FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    SPFW e Twitter se unem para ações durante a temporada de Inverno 2016
    SPFW e Twitter se unem para ações durante a temporada de Inverno 2016
    POR Augusto Mariotti
    Twitter-SPFW

    Hashtag gigante na entrada do SPFW ©Agência Fotosite

    Twitter e SPFW, parceiros há quatro temporadas, se uniram para criar ações durante o calendário Inverno 2016. Uma das grandes novidades desta temporada é que, usando #SPFW no Twitter, aparece um emoji fashion ao lado da hashtag: um sapato, uma jaqueta, um par de óculos, um vestido ou uma taça. Os cinco desenhos, que mudavam a cada dia, tiveram uma grande repercussão na rede. A visibilidade que uma hashtag especial traz já foi comprovada em outros eventos, como nas semanas de moda de Nova York, Paris, Londres e Milão. Esta é a primeira vez que o mecanismo é usado em um evento de moda no Brasil.

    Logo na chegada ao evento, os convidados se deparam com a hashtag #SPFW20a gigante na entrada, celebrando os 20 anos do SPFW. O Periscope, aplicativo lançado neste ano para transmissão de vídeos ao vivo, foi usado por celebridades e figuras relevantes no mundo da moda para mostrar os desfiles e seus bastidores. O próprio @SPFW usou a ferramenta para permitir que todos tivessem acesso aos desfiles em tempo real. Na segunda-feira (19.10), Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week, usou o Periscope do @SPFW para mostrar o espaço antes da abertura para o público em geral e responder perguntas. “Antes, quem não tinha convite para os desfiles não conseguia participar. Hoje, com o Periscope, todo mundo tem a oportunidade de consumir o conteúdo em tempo real”, diz Luisa Sacchetto, gerente de Parcerias de Mídia do Twitter para Novos Mercados.

    Uma novidade desta edição foi a #FashionFlock: celebridades do mundo da moda e da televisão foram convidadas pelo Twitter a compartilhar fotos e vídeos do que acontecia no SPFW. “O acesso aos desfiles, principalmente às primeiras filas, é muito restrito. Por meio do #FashionFlock, a gente consegue levar as pessoas para dentro do evento”, acrescenta. A ação foi lançada na New York Fashion Week.

    No evento, convidados ilustres como o prefeito Fernando Haddad, o blogueiro Hugo Gloss e as atrizes Fernanda Lima e Camila Queiroz puderam usar o Twitter Mirror para criar gifs animados que eram tuitados na conta do @SPFW.

    O SPFW apareceu no “Moments” do Twitter nos Estados Unidos. O novo botão, que chegará ao Brasil em breve, possibilita que o usuário encontre em apenas um clique narrativas dos principais assuntos da plataforma, incluindo eventos ao vivo, montadas por uma equipe de jornalistas a partir de tuítes já publicados.

    O perfil do SPFW também utilizou, pela primeira vez, a recém-lançada ferramenta de criação de enquetes na plataforma.

    Não deixe de ver
    Meta é processada por 33 estados por ameaçar a saúde mental dos jovens com o Instagram
    Vision Pro, o aguardado óculos de realidade virtual da Apple vai custar quase 18 mil reais
    Papa Fashion: imagem viral em Inteligência Artificial é obra de jovem artista digital
    Takashi Murakami lança collab com Hublot no mundo físico e digital
    Inteligência artificial: como essa ferramenta impacta a moda?
    BRIFW 2022: evento de moda imersiva revela a programação completa
    Nike adquire empresa de sneakers digitais RTFKT
    Por dentro da exposição em Metaverso de Lucas Leão
    NFT: O Que É, Porque Vale Milhões e Como Ela Pode Impactar a Moda?
    OnlyFans expande atuação com fundo de apoio a artistas independentes