FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    TREND ALERT: A ESTÉTICA PAPARAZZI FAZ SEU RETORNO À MODA

    Kendall Jenner e A$AP Rocky estrelam campanhas que remetem às fotos roubadas de celebridades que foi febre nos 2000.

    TREND ALERT: A ESTÉTICA PAPARAZZI FAZ SEU RETORNO À MODA

    Kendall Jenner e A$AP Rocky estrelam campanhas que remetem às fotos roubadas de celebridades que foi febre nos 2000.

    POR Vinicius Alencar

    De tempos em tempos o luxo procura formas de ser menos distante e mais íntimo, dando uma falsa sensação de proximidade e, consequentemente, um quê de banalidade e trivialidade. Isso se dá de diferentes formas e uma delas é se alimentar da cultura das celebridades. E nada melhor do agora que se apropriar desses momentos off-duty , num limite entre o que é autentico e encenado, para chamar atenção e marketear o desejo.

    “O que eles realmente usam no dia a dia? Para além do red carpet?”, esses são os questionamentos perfeitos para inserir os itens mais comerciais das grandes marcas, como bolsas, óculos escuros e sapatos. Melhor exemplo recente dessa fórmula: a campanha da Bottega Veneta feita com cliques “de paparazzi do TMZ” estrelada por A$AP Rocky e Kendall Jenner – nas ruas, comprando flores, saindo de restaurantes estrelados (que se tornaram os novos hot spots fashionistas), saindo despretensiosamente de um café. 

    A$AP Rocky nas fotos que viraram campanha da Bottega Veneta.

    “celebrity” – Vogue Itália jan/2005 – foto: steven meisel

    A mesma Kendall, ela já havia feito algo parecido para a campanha de malas da Gucci, fotografada num aeroporto ao lado de seu – até então – namorado, Bad Bunny – moda e show business em um amistoso aperto de mãos. Com o avanço das redes sociais, o apelo das das fotos de paparazzi (quem não era viciado em Just Jared?) até tinha perdido um pouco a força, mas, vem sendo ressucitado. Mais um exemplo é a campanha do e-commerce FWRD, também estrelada por Jenner.

    Impossível não lembrar da edição de janeiro de 2005 da Vogue Itália, “Hollywood Style”, em fotos de Steven Meisel que recriava cenas das celebs circulando pelas ruas com seus cafés to-go e sacolas de compras, namorados e stylists à tiracolo. 

    Nesse nada inconsciente coletivo não dá pra deixar a Balenciaga de fora, Demna escolheu justamente Los Angeles e celebrou toda essa estética banal e do cotidiano ao colocar na passarela modelos com expressões poucos amigáveis (“me olhe, mas não me toque”) com tapetes de ioga, copos de café, conjuntos de ginástica. O que não deixa de ser algo super aspiracional, afinal a realidade e intimidade alheia sempre pode soar mais interessante e desejável, claro.

    kendall jenner na campanha do e-commerce FWRD

    kendall jenner na campanha do e-commerce FWRD

    Veja mais momentos em que o luxo se inspirou nas imagens tiradas pelos paparazzis.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal