FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Marcas brasileiras marcam presença durante a Paris Fashion Week

    Je m’appelle Brasil, Dod Alfaiataria e High Company levam suas coleções e ações na capital mundial da moda.

     

    Marcas brasileiras marcam presença durante a Paris Fashion Week

    Je m’appelle Brasil, Dod Alfaiataria e High Company levam suas coleções e ações na capital mundial da moda.

     

    POR Gabriel Fusari

    A cada seis meses, durante a semana de moda de Paris, várias marcas do mundo vão à capital mundial da moda para mostrar o melhor de suas criações e lançamentos. Durante os dias de fashion week, a cidade se torna uma vitrine para marcas locais e internacionais e ponto de encontro de compradores, designers, coolhunters e o Brasil não poderia ficar de fora dessa. 

    O projeto Je M’Appelle Brasil fez a primeira investida no ano passado. A receptividade positiva tem estimulado vários outros designers a fazer o mesmo. Com isso em mente, algumas delas desembarcam por lá a partir dessa semana com suas novas coleções e ações culturais para mostrar para o mundo a força criativa da cena de streetwear nacional. Confira algumas delas por aqui.

     

    Dod Alfaiataria

    Uma das marcas mais admiradas quando falamos de alfaiataria sob medida, a Dod de Jubba Sam monta seu showroom e pop up na loja Maison Guava, que fica na rue Cambon, mesma rua dos headquarters da Chanel. O motivo para levar suas criações para o outro lado do oceano? “Todas as vezes que eu tive fora, a reação das pessoas com as roupas sempre foi muito positiva, em todos os lugares que eu colava, a galera vinha comentando minhas roupas, da silhueta, do outfit mesmo”, nos conta o fundador e designer. Nos dias 19 e 20 de junho, quem passar por lá poderá acompanhar um pocket show do rapper Teto. 

    Rue Cambon 48, 75001

     

    High Company

    Uma das marcas de streetwear de maior destaque no país, a High Company chega chegando em Paris com uma loja temporária entre os dias 19 e 22. A loja vai reproduzir a fachada preta que é identidade das lojas da High por aqui. Na coleção exclusiva que estará à venda, a marca revelou dois modelos de camisas e um boné, destacando a Torre Eiffel e elementos da High Company. 

    48 Rue Notre Dame de Nazareth

     

    Je m’appelle Brasil

    Em junho do ano passado, o stylist Samir Bertoli reuniu seis marcas brasileiras da nova safra do streetwear para mostrar para os gringos o streetwear brasileiro. Eles repetirão a dose novamente durante a Paris Fashion Week masculina com as marcas Carnan, Class, Mad Enlatados, Pace, Quadro Creations e SufGang. Além das coleções do créme de la créme do streetwear paulista, o projeto ainda vai contar com pocket shows de artistas como DJ Akila, Dj Caio Prince, Duquesa, FBC, Brime, Bradockdan e Malcomtado. O evento é aberto ao público e acontece de 19 a 22 de junho. 

     48 Rue de Notre-Dame de Nazareth

     

    Não deixe de ver
    ApexBrasil abre inscrições para levar marcas locais sustentáveis à Milão Fashion Week
    NIINI celebra aniversário da fundadora Carol Celico com nova coleção
    Bella Hadid: Couro, Cintura baixa e Corsário
    Mongólia surpreende com uniformes olímpicos inspirados em vestimenta tradicional
    Ariana Grande é a nova embaixadora da Swarovski
    Supreme é vendida para a EssilorLuxottica por 1,5 bilhão
    Botas de pata cavalo de Alexander McQueen chegaram as lojas
    Curiosidades sobre Gianni Versace
    Os CEOs da moda
    Lewis Hamilton assina coleção para a Dior
    FFW