Rider Copan: os detalhes da primeira loja física da marca
Espaço totalmente aberto é uma experiência para ser vivenciada
Rider Copan: os detalhes da primeira loja física da marca
Espaço totalmente aberto é uma experiência para ser vivenciada
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O edifício Copan em São Paulo já se tornou mais do que um cartão postal. O térreo do icônico prédio atualmente concentra galerias de arte, cafés, restaurantes, livrarias e, agora, a primeira loja física da Rider. O espaço serve como uma vitrine para alguns dos seus principais lançamentos, além de proporcionar uma experiência única de compra.
A começar pelo espaço em si, totalmente aberto pra rua e convidativo. Em um primeiro olhar já temos uma noção panorâmica, indo das principais linhas (o que inclui todas as collabs) até uma estação de customização. A concepção do projeto traz a marca para mais perto do público, para transmitir de forma mais direta tanto seus valores, como o seu posicionamento.
Ao entrar no Rider Spaces Copan, você percebe que em cada detalhe pode ser sentido a relação entre on e offline, entre a marca e o espaço. Essa estreita relação e tamanha proximidade foi até documentada em uma websérie, com 3 convidados, cujo foco está em revelar a relação de cada um deles com o edifício, com a criatividade e a sustentabilidade. Os personagens também não foram escolhidos à toa, todos são residentes do Copan: o DJ KL Jay, o apresentador Caio Braz e o artista plástico Rafael Sanches.
Um dos destaques da novidade, que abre as portas ainda este mês, está o coletor de chinelos (que vale para todas as marcas da Grendene!). A logística reversa chama atenção por não apenas reaproveitar as partes recicláveis em outros calçados, como destinar para outras indústrias, que não só a da moda. Esse foco sustentável aparece na decoração, claro, mas ainda mais nos pares: da clássica papete até os mules (apostas da vez), passando pelos desejados sliders, todos foram reformulados, atualizados e repensados. Até as flip flops ganharam atenção especial. Para entender mais como isso rola na prática e os diferenciais da linha R4, basta clicar e ler aqui.
“Começamos por São Paulo porque entendemos que é uma das principais praças comerciais do país. Mas a ideia é abrir outras lojas próprias em outros grandes centros urbanos a partir do ano que vem. Depois que o projeto estiver maduro, vamos pensar também na possibilidade de abrir um modelo de franquias. Com a loja, cobrimos todos os pontos de contato com o consumidor, o que nos permite compreender melhor ainda esse mercado”, analisa Alexandre Reis, gerente de marca e comunicação. Passos ágeis, olhos mais ainda!
Onde: Edifício Copan – Av. Ipiranga, 200 – São Paulo
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