FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Drops verde: óculos feitos com shape de skate, um cinema reciclado e +
    Drops verde: óculos feitos com shape de skate, um cinema reciclado e +
    POR Augusto Mariotti

    natural-cotton-color2©Reprodução

    Uma nova marca brasileira tem feito sucesso no meio eco-friendly. A Natural Cotton Color produz tecidos de algodão, utilizando os diferentes tons de cor possíveis de alcançar a partir do material natural. Pensava que algodão só poderia ser branco? Pois não! Há mais de 40 cores naturais da fibra. A produção dos tecidos sem precisar colorí-los utiliza 70% menos água do que na produção tradicional. Compradores no Japão, Espanha, França e Reino Unido já estão atrás do produto.
    _________________________________________________________________________________________

    LittleGreen_Kids_Detangler©Reprodução

    Para quem tem filhos (ou sobrinhos, afilhados, irmãozinhos), produtos bacanas destinados para os pequenos sempre fazem brilhar os olhos. É o caso dos produtos da Little Green, uma marca de produtos naturais de beleza, que vende itens específicos para crianças e bebês. Xampu, condicionador e loção corporal fazem parte da linha, tudo enriquecido com vitaminas, usando matérias-primas naturais como azeite de oliva e manteiga de karité. A marca está à venda nos EUA e Europa, mas é possível arriscar uma encomenda pelo Amazon.
    _________________________________________________________________________________________

    cases©Reprodução

    Para quem curte dar um ar verde para seus gadgets, os cases para iPhone e iPad feitos pelo grupo de designers Grove são uma boa. São peças entalhadas em bambu, com ilustrações bem bacanas de artistas de vários locais do mundo, e com tudo feito à mão. Os cases de iPad são feitos em bambu e couro. O Grove vende online e entrega no mundo inteiro.
    _________________________________________________________________________________________

    drift-eyewear6
    ©Reprodução

    Óculos de sol feitos de madeira reciclada: já pensou? A marca Shwood faz armações feitas com shapes de skates reciclados. São vários modelos fabricados a partir de técnicas artesanais de alta precisão, com tudo feito em uma carpintaria. Quem tem um trabalho parecido é a Drift Eyewear, que também utilizou a madeira reciclada de skates para criar uma coleção de armações. Veja o vídeo da Shwood:

    _________________________________________________________________________________________

    Flyer DiagramFINAL©Reprodução

    Em apenas um mês, um grupo de jovens voluntários londrinos colocou de pé  um espaço de convivência e cultura feito com materiais reaproveitados e doados. O Folly for a Flyover é uma espécie de cinema temporário, construído embaixo de um viaduto da cidade. A proposta une sustentabilidade, cultura e um olhar diferente sobre a interação com os espaços urbanos. A estrutura é feita com tijolos de barro e madeira e tem, além do espaço de projeção, bar e café. O público pode até dar umas voltinhas no canal em canoas que saem de um píer montado ali mesmo. Já pensou?

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Stella McCartney e Veuve Clicquot lançam couro de resíduos de uva
    Brasil Eco Fashion Week se consolida em edição de ótimas coleções
    Enjoei se une a Paula Rondon em parceria inédita
    Brasil Eco Fashion Week tem início nesta semana em São Paulo
    Couro fake é mesmo ecológico?
    Airon Martin e Heineken se unem em novo projeto
    Billie Eilish é a escolhida para a campanha da bolsa sem couro animal da Gucci
    Rider e Pedro Andrade se inspiram em novas espécies de sapos amazonenses