FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fashion Revolution Week acontece esta semana no Brasil
    Fashion Revolution Week acontece esta semana no Brasil
    POR Redação

    Presente em mais de 90 países e 51 cidades brasileiras, o Fashion Revolution promove até domingo (28) mais uma edição da Fashion Revolution Week, cujo propósito é trazer consciência ao consumidor e, sobretudo, às marcas sobre a cadeia de produção das roupas que vestimos. Durante esta semana, a hashtag #QuemFezMinhasRoupas estará ainda mais em voga nas redes sociais ao redor do mundo e é foco da programação gratuita de debates, exposições, painéis e oficinas espalhados pelo Brasil.

    O movimento, vale lembrar, começou após o desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, que acometeu a morte de mais de 1.000 trabalhadores da indústria de confecção, deixando mais de 2.500 feridos – todos em situações análogas à escravidão. A tragédia, por sua vez, aconteceu no dia 24 de abril de 2013 e graças à união de um conselho global de profissionais da moda, o que era apenas Fashion Revolution Day de um só dia evoluiu para uma semana inteira de debates sobre a problemática.

    Em São Paulo, diversos locais pela cidade recebem a programação da FRW, como IED, Senac Lapa Faustolo, Unibes Cultural, Casa Manual, entre outros. Para conferir a programação completa e mais informações sobre a Fashion Revolution Week 2019 na sua cidade, clique aqui.

     


    Visualizar esta foto no Instagram.

    Hoje iniciamos a Semana Fashion Revolution, no Brasil e no mundo! São vários eventos programados pelo país em mais de 50 cidades. Confira todos aqui: bit.ly/fr19_eventos ⠀ E hoje também é o Dia da Terra. A data foi oficializada em 2009 pela ONU, mas sua aparição já data os anos 70 nos Estados Unidos. Tem como objetivo reafirmar nosso compromisso com a Natureza e relembrar como devemos prezar e cuidar da Terra, que é nossa morada e não nossa propriedade. ⠀ Nosso movimento também visa criar uma consciência comum sobre os problemas da indústria da moda que refletem na Terra. Nossa semana, assim como todas as ações que projetamos, são para estabelecer uma nova relação humana e com o planeta. ⠀ Faça parte dessa revolução. ⠀ #fashionrevolution #quemfezminhasroupas

    Uma publicação compartilhada por Fashion Revolution Brasil (@fash_rev_brasil) em

    Não deixe de ver
    Stella McCartney e Veuve Clicquot lançam couro de resíduos de uva
    Brasil Eco Fashion Week se consolida em edição de ótimas coleções
    Enjoei se une a Paula Rondon em parceria inédita
    Brasil Eco Fashion Week tem início nesta semana em São Paulo
    Couro fake é mesmo ecológico?
    Airon Martin e Heineken se unem em novo projeto
    Billie Eilish é a escolhida para a campanha da bolsa sem couro animal da Gucci
    Rider e Pedro Andrade se inspiram em novas espécies de sapos amazonenses
    Governo da França pagará por consertos de roupas e calçados da população