FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    #GreenCarpetChallenge: Gisele Bündchen e Livia Firth usam vestidos ecológicos no red carpet do MET Gala 17
    ©Reprodução
    #GreenCarpetChallenge: Gisele Bündchen e Livia Firth usam vestidos ecológicos no red carpet do MET Gala 17
    POR Redação

    Durante o Met Gala que aconteceu segunda (01.05) marcando a abertura da exposição Comme des Garçons/Rei Kawakubo – Art of the In-Between no museu de Nova York, Gisele Bündchen, c0-host da noite, usou vestido assinado por Stella McCartney e postou em seu Instagram a #GreenCarpetChallenge. Isso gerou uma enorme curiosidade sobre o que se tratava.

    + Veja mais de 100 looks das celebridades que foram ao Met Gala 2017

    Sabe-se que o fator sustentabilidade é primordial no trabalho da estilista britânica que criou o vestido longo todo bordado sob medida para Gisele feito com seda orgânica certificada como parte do #GreenCarpetChallenge, desafio que visa aliar glamour e ética em looks sustentáveis e se aproveitar da visibilidade dos tapetes vermelhos de grandes eventos internacionais como o MET Gala.

    ©Reprodução

    Gisele Bündchen e o vestido que deu o que falar durante o evento no Met ©Reprodução

    A ideia é da Eco-Age, empresa que oferece consultoria para grandes marcas (Gucci, Sergio Rossi e a própria Stella McCartney entre elas) que buscam abraçar princípios que de sustentabilidade, justiça social, responsabilidade corporativa e gestão ambiental em toda a organização da empresa, desde os fornecedores, da cadeia de matérias-primas ao produto final.

    A empresa foi fundada em 2010 pela diretora criativa Livia Firth, ex-produtora de cinema casada com o ator Colin Firth, que interpreta o professor George em Direito de Amar (2009). Desde a fundação de sua empresa, ela promove a sustentabilidade nos red carpets – no Oscar de 2012, por exemplo, ela usou um vestido Valentino feito com tecido que mistura seda e PET reciclado.

    Neste ano, Firth usou um vestido metalizado feito sob medida pela italiana Laura Strambi, que utilizou o Piñatex, um couro alternativo feito com a fibra das folhas de abacaxi. Desenvolvido pela empresa baseada em Londres Ananas Anam, o Piñatex nada mais é que um subproduto da colheita de abacaxi, que atualmente é feita nas Filipinas e possibilita uma produção totalmente sustentável quando não utiliza nenhum pedaço a mais de terra para plantações adicionais, tampouco água, fertilizantes e pesticidas. De quebra, além de ser uma ótima alternativa para o couro tradicional, o Piñatex também fornece uma renda adicional para os agricultores de abacaxi.

     

    Não deixe de ver
    Stella McCartney e Veuve Clicquot lançam couro de resíduos de uva
    Brasil Eco Fashion Week se consolida em edição de ótimas coleções
    Enjoei se une a Paula Rondon em parceria inédita
    Brasil Eco Fashion Week tem início nesta semana em São Paulo
    Couro fake é mesmo ecológico?
    Airon Martin e Heineken se unem em novo projeto
    Billie Eilish é a escolhida para a campanha da bolsa sem couro animal da Gucci
    Rider e Pedro Andrade se inspiram em novas espécies de sapos amazonenses
    Governo da França pagará por consertos de roupas e calçados da população