FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Osklen lança nesta quinta doc com foco no consumo consciente; assista a um trecho
    Osklen lança nesta quinta doc com foco no consumo consciente; assista a um trecho
    POR Camila Yahn

    A Osklen e o Instituto-E lançam nesta quinta (09.08) o documentário A.S.A.P. | as sustainable as possible, as soon as possible, baseado no conceito lançado pela marca na mais recente edição do SPFW.

    O filme de 20 minutos, ao qual o FFW já assistiu na íntegra, é focado no pioneirismo da Osklen no uso de alternativas de consumo consciente e apresenta os e-fabrics e os projetos que são desenvolvidos junto ao Instituto-E.

    + 5 perguntas sobre sustentabilidade para Oskar Metsavaht

    Entre os momentos mais interessantes, estão aqueles que mostram os processos, as matérias primas ganhando vida e as parcerias com cooperativas. A gente ouve muito falar de sustentabilidade e materiais orgânicos, mas muita gente ainda não sabe como  ou onde eles são produzidos. Na narração de Juliano Cazarré, passamos pelos e-fabrics usados pela Osklen, como o couro de pirarucu, o solado reciclado, algodão orgânico, algodão reciclado e seda orgânica, com informações de seu impacto positivo no meio ambiente e em comunidades. “É o que eu acho que o Brasil pode trazer para o mundo: a energia do povo e nossos recursos naturais”, diz Oskar Metasavaht no início do doc. “É uma escolha entre exploração e preservação”.

    A coleção de Inverno 2018 foi produzida dessa forma, a mais sustentável possível, usando uma quantidade reduzida de água e produtos químicos e explorando processos naturais, como tingimento de aquarela e ozônio. “O novo luxo representa um estilo de vida compatível com valores de sustentabilidade”.

    Na mesma temporada foram revelados os resultados de um grande estudo feito pelo  COPPEAD-UFRJ sobre o impacto sócio-ambiental da cadeia produtiva de uma marca nacional. Alguns desses dados estão no documentário, como por exemplo, esses abaixo:captura-de-tela-2018-08-09-as-07-43-29

    captura-de-tela-2018-08-09-as-07-43-40

    captura-de-tela-2018-08-09-as-07-43-52

    O documentário será apresentado no Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro, e no próximo dia 15, em São Paulo, e poderá ser encontrado nas mídias e canal do youtube da marca e do instituto.

    Assista a um trecho aqui

    Não deixe de ver
    Stella McCartney e Veuve Clicquot lançam couro de resíduos de uva
    Brasil Eco Fashion Week se consolida em edição de ótimas coleções
    Enjoei se une a Paula Rondon em parceria inédita
    Brasil Eco Fashion Week tem início nesta semana em São Paulo
    Couro fake é mesmo ecológico?
    Airon Martin e Heineken se unem em novo projeto
    Billie Eilish é a escolhida para a campanha da bolsa sem couro animal da Gucci
    Rider e Pedro Andrade se inspiram em novas espécies de sapos amazonenses
    Governo da França pagará por consertos de roupas e calçados da população