FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Sinal verde: Bottega Veneta recebe certificado por projeto sustentável em nova sede
    Sinal verde: Bottega Veneta recebe certificado por projeto sustentável em nova sede
    POR Augusto Mariotti

             A loja da Bottega Veneta em Montebello Vicentino ©Divulgação

    A Bottega Veneta é a primeira marca de luxo a receber o certificado LEED 2009 de platina (Leadership in Energy and Environmental Design), pela construção do seu novo ateliê, em Montebello Vicentino, na Itália. O prêmio é oferecido pelo Green Building Council, organização não governamental americana que incentiva a construção de indústrias sustentáveis pelo mundo.

    A vila construída no século 17 foi reformada para receber a empresa, porém mantendo sua estrutura original. Foi dedicada muita atenção às estruturas existentes, e mais de 75% dos materiais antigos foram reutilizados. Desde o início do projeto, todos os processos foram realizados em conformidade com os procedimentos de controle do sistema de energia, pelos quais a Bottega foi certificada em 2010.

    A marca procurou respeitar também o paisagismo e a vegetação já existente, utilizando apenas materiais e plantas autorizadas. Foi introduzido um sistema antirruídos e uma área de fumantes para garantir o bem-estar dos funcionários, além de um espaço para estacionar bicicletas, incentivando as pessoas a usarem esse meio de transporte para ir trabalhar. O principal objetivo era tornar o local o mais eco-friendly possível.

    “A certificação LEED é um reflexo do nosso compromisso incondicional em proteger o meio ambiente e o bem-estar das pessoas”, disse Marco Bizzarri, Presidente e CEO da Bottega Veneta. “Estou imensamente orgulhoso pelo nível de certificação atingido, uma vez que é um verdadeiro prêmio da empresa ao desenvolvimento sustentável a longo prazo, em que as pessoas e sua saúde são a nossa primeira preocupação”, completa.

    Não deixe de ver
    Stella McCartney e Veuve Clicquot lançam couro de resíduos de uva
    Brasil Eco Fashion Week se consolida em edição de ótimas coleções
    Enjoei se une a Paula Rondon em parceria inédita
    Brasil Eco Fashion Week tem início nesta semana em São Paulo
    Couro fake é mesmo ecológico?
    Airon Martin e Heineken se unem em novo projeto
    Billie Eilish é a escolhida para a campanha da bolsa sem couro animal da Gucci
    Rider e Pedro Andrade se inspiram em novas espécies de sapos amazonenses
    Governo da França pagará por consertos de roupas e calçados da população