O FFW é a principal plataforma de conteúdo sobre moda e criatividade do Brasil.

É composta pelo site  FFW.com.br, a revista bianual FFWMAG, o FFW aprender, eventos e projetos especiais. A convergência de todos esses formatos somam o prestígio e autoridade da revista impressa, a satisfação instantânea e alcance do digital e a experiência dos eventos, cursos e masterclasses.

 

Lançado em 2009, o site FFW é a voz independente mais confiável da moda no Brasil, celebrando estilo, ideias, cultura e os criativos emergentes e pioneiros estabelecidos em todos os gêneros.

Somos lidos mensalmente por mais 500 mil fãs e consumidores de moda e tendências que valorizam nosso conteúdo de alta qualidade.

.

A FFWMAG é um revista colecionável, de design avantgarde, em formato especial, como um table book. Um projeto para celebrar a criatividade em seu máximo potencial através de shootings, portifólios e entrevistas com nomes novos e consagrados do mercado da moda e da criação.

.

O FFW está presente nas principais redes sociais onde tem uma audiência altamente engajada que soma mais de 600 mil seguidores.

Instagram +165k seguidores  . Facebook +190k seguidores . Twitter +268k seguidores

.

O FFW Aprender nasceu com o propósito de promover educação de forma descentralizada contribuindo para o  desenvolvimento das pessoas de norte a sul do país. A proposta dos cursos mensais e mentoras online é oferecer de uma maneira atual e acessível a oportunidade de evolução profissional e pessoal ao aprender com top profissionais atuantes que são referência em suas áreas de atuação. Há uma ampla diferença em aprender uma habilidade com o melhor talento em uma área e é isso que oferecemos.

.

O FFW realiza eventos onde experiências, conexões e networks acontecem, reunindo um mailing próprio altamente qualificado. São  projetos que vão desde festas e jantares de lançamento das edições da revista, palestras à exposições audiovisuais e encontros para apresentar e discutir as novas tendências da moda, do comportamento e os novos caminhos que se abrem para um futuro cada vez mais digital.

.

A plataforma FFW cria e produz projetos especiais de conteúdo online e offline e tem entre seus clientes marcas nacionais e internacionais Adidas Originals, Burberry, Mercedes Benz, Sebrae, Calvin Klein e Spotify entre outros.

A plataforma FFW pertence à FFW Media. Baixe nosso mídia kit

___________________________________________________________________________

QUEM SOMOS

Editores

Augusto Mariotti, Co-fundador, Publisher e Editor Executivo

Além de co-fundador da plataforma FFW é especializado em criação e estratégia de conteúdo, curadoria, trend forecasting e produção criativa de eventos, tendo realizado diversos projetos para marcas nacionais e internacionais em quase 20 anos de experiência no mercado de moda e comportamento. Hoje vive entre entre São Paulo e Paris.

O que te move? “Paixão, música, novos desafios e estar cercado de pessoas criativas e corajosas”.

@augustomariotti

Camila Yahn, Editora Chefe e Partner

É jornalista com foco em moda e comportamento com mais de 15 anos de experiênciaCriou o evento Pense Moda, um seminário que reunia profissionais brasileiros e estrangeiros e discussões relevantes para a moda. Como professora de jornalismo de moda, já fez cursos para instituições como Faap, Casper Líbero e IED.  Hoje também atua como palestrante e consultora de moda e conteúdo. 

O que te move? “Criatividade, amor e novos aprendizados. Estar próxima de pessoas criativas e com mente aberta”.

@camilayahn

Coletivo de Criação e Produção de Conteúdo

Luxas Assunção

Mineiro formado em Publicidade e Propaganda, trabalhou em diferentes vertentes da comunicação de moda, sempre atrelado a pequenas marcas e pequenos empreendedores. Acredita na produção de conteúdo e no jornalismo de moda como formas de contar histórias e potencializar vozes.

O que te move? o desejo por fomentar e descobrir novos talentos e criativos da moda autoral globalmente

Hisan Silva

Estilista, criativo, comunicador social e produtor cultural. Formando em Bacharelado interdisciplinar em Artes na Universidade Federal da Bahia. Diretor criativo da Dendezeiro.

O que te move? “O que me move são as diferentes maneiras de visualizar a realidade que vivemos. Acredito que dentro das diversas percepções do que é real ou não, existem algumas certezas. Eu dedico minha vida em trazer a minha forma de ver dentro do mundo da moda o ser negro, o ser nordestino, o ser diverso, múltiplo e plural. Me inspira o que vejo ao meu redor, me inspira as diversas histórias que se cruzam e contam um enredo forte, complexo e delicioso de contar”.

@dendezeiro @hisandeverdade

Mariáh Cidral

Mestre em Direção de Arte pelo Istituto Marangoni e especialista em tendências pela Central Saint Martins. Hoje vive em Paris e trabalha com foco na pesquisa de tendências. É a cofundadora da agência de comunicação Clémentine Paris.

O que te move? “A busca pelo conhecimento é o que me move e acredito que apenas aprendendo conseguimos mudar a realidade, algo tão necessário atualmente”.

@mariahcidral @clementineparis__

Pedro Batalha

Estilista, modelista, costureiro. Formando em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia. Diretor criativo da Dendezeiro.

O que te move: “O que me move é poder representar a cultura nordestina dentro do meu trabalho. Criar diferentes narrativas e contar novas histórias sobre nossa cultura e forma de fazer moda é meu principal objetivo”.

@prazerbatalha

Vinicius Alencar

Jornalista com passagens pelas redações do site Chic, de Gloria Kalil, e da Vogue Brasil assinando matérias de moda, cultura e lifestyle. Além das redações também trabalhou para marcas como a Schutz, do grupo Arezzo, na agência de PR Azzi+Co, e atuou como redator e roteirista de campanhas na GB65, de Giovanni Bianco.

O que te move?  “Ser curioso por pessoas e suas histórias. Descobrir o que está por trás de roupas, fotos, músicas e obras de arte…entender processos, linhas de raciocínio e seus impactos. Sou apaixonado por todos que influenciam a forma das pessoas enxergarem, que moldam olhares e dão novas perspectivas”.

@vifranalencar

Colunistas

Jal Vieira

Jal Vieira é designer de moda, nascida em São Paulo e, residente do line up oficial da Casa de Criadores. Encontrou na moda uma das formas de expressar seus questionamentos acerca de sua vivência enquanto mulher preta e lésbica. Jal assina a coluna semana Potencialidades, todas as quintas, aqui no FFW.

O que te move: “Ter aprendido com minha mãe e com as mulheres que me cercam quão imenso é ser uma mulher preta e ter na nossa vivência a potência capaz de movimentar tudo ao nosso redor”.

Isadora Almeida

Isadora Almeida fala de música nos podcasts Vamos Falar Sobre Música? e Popload: Popcast. Também escreve sobre música no Popload e Monkeybuzz.  Adora criar playlists pra tocar nas festas dos amigos.

O que te move? “A busca da próxima música que vai me emocionar. Falar sobre música e dividir minha paixão com as pessoas”.

@almeidadora

Luiz Henrique Costa

Apaixonado por Arte, Cinema e Literatura, vem se aventurado a dar dicas de filmes e séries em colunas semanais aos leitores do FFW. Ele atua como braço de Paulo Borges na curadoria do conteúdo do São Paulo Fashion Week desde 2010, além de prestar consultoria e produção executiva de eventos e campanhas no mercado têxtil e de confecção.

O que te move? “Observar os movimentos do mundo e evoluir com eles. Abrir a mente e o peito ao novo que desponta”.

@luizhenricosta

CONSELHO EDITORIAL

Paulo Borges

Renata Correa

Fale conosco: news@ffw.com.br

Siga o FFW no Instagram, Twitter e Facebook @ffw