SPFW comemora 25 anos com evento digital, estreias e ações pela cidade

Para comemorar seus 25 anos de história, o São Paulo Fashion Week acontecerá em formato inédito e 100% digital entre os dias 4 e 8 de novembro. Para marcar a edição, realizada num momento de retomada das atividades econômicas, mas ainda restrita para eventos presenciais, todos os desfiles serão digitais, em formatos de vídeo transmitidos ao vivo.

Trinta e seis marcas apresentarão suas coleções através de conteúdos digitais inéditos e seis delas fazem a sua estreia nesta edição: ÀLG, Freiheit, Irrita, Martins, Misci e Renata Buzzo.

As apresentações serão lançadas no perfil do Instagram @spfw e todos os dias, a partir das 19h, o canal do evento no Youtube abre com Luisa Brasil e Leo Picon como âncoras. E alguns prédios da cidade servirão de projeção de alguns desfiles.

Se somarão ao calendário de desfiles e apresentações que você vê abaixo, uma série de ações que reverenciam a pulsão criativa plural e diversa da cidade de São Paulo. No dia 04.11, às 20h, será realizada uma ocupação audiovisual com luzes e projeções mapeadas em pontos do centro histórico da cidade, com direção do artista visual Alexis Anastasiou.

Ao longo dos dias do evento projeções dos conteúdos e imagens de momentos históricos dos 25 anos poderão ser vistas em diversos pontos da cidade, através de uma exposição digital curada pelo diretor e documentarista Richard Luiz, mapeada em edifícios e monumentos.

O fotógrafo e artista plástico Felipe Morozini irá mostrar uma grande instalação de arte urbana criada a partir de fotos desse acervo de momentos históricos das passarelas do SPFW.