2018_spfw_n46_ffw_banner

SPFWN46 -TRAN[SP]POSIÇÃO

21 a 26 de outubro

Acompanhe aqui a transmissão dos desfiles ao vivo

O São Paulo Fashion Week em sua edição de número 46 ocupará dois importantes territórios criativos na cidade de São Paulo: o Farol Santander, no centro, e o novo espaço ARCA, na zona oeste. Apresentado pelo Banco Santander e Jeep, o SPFWN46 abre com desfile de Lilly Sarti no Farol Santander, seguido por uma semana intensa de programação, com quatro marcas estreantes: Piet, Cacete Company, Torinno e Bobstore. Este novo momento concentra sua essência na força da mudança, convidando todos a sair da zona de conforto e experimentar novos tempos e espaços.

TRAN[SP]POSIÇÃO  é o tema da  edição, provocando todos a ir além de suas próprias convicções e certezas, e inaugura um novo ciclo na história de 23 anos da plataforma que consolidou e projetou a moda brasileira para o mundo. “ Desde o início destacamos que estávamos iniciando um projeto de 30 anos. Agora estamos em mais uma etapa deste processo, novamente com  a criatividade em diferentes níveis, em novos espaços. O Farol é o ponto de partida dessa edição que chega até o outro lado da cidade num antigo galpão industrial na Vila Leopoldina. É a vontade de expandir fronteiras e ir além, ressignificar espaços a partir da criatividade alinhado à vocação de São Paulo para as novas economias, integrando e conectando a cidade com os grandes centros de inovação do mundo,” destaca Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do SPFW.

Entre as novidades está a segunda edição do Projeto Estufa, que nasceu e foi nutrido pela vocação e crença do São Paulo Fashion Week em conectar iniciativas e movimentos dedicados a pensar e criar agora o futuro que queremos, e que acontece em 2018 simultaneamente à edição 46, ocupando o Farol Santander e o ARCA.

A cineasta e cenógrafa Daniela Thomas é a cenógrafa do SPFWN46 e co-curadora, junto com a artista Mari Nagem, da exposição do Projeto Estufa, que reúne 17 artistas contemporâneos. 

Além da exposição e desfiles de sete novos designers, que integram a plataforma, o Projeto traz uma agenda que inclui masterclasses, talks e feira de startups distribuídos nos dois espaços. 

Endereços: 

ARCA – Av Manoel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo

Farol Santander – Rua João Brícola, 24 – Centro – São Paulo