5 filmes que dariam um ótimo remake em formato de série

5-filmes-que-dariam-um-otimo-remake-em-formato-de-serie

Cada meio de contar histórias tem seus pontos fortes e fracos. Os livros contêm insights e diálogos internos que enriquecem o enredo por meio de detalhes e contexto adicionais. 

Os filmes elevam as palavras de um roteiro e lhes dão uma dimensão visual, mas se limitam a cerca de duas horas de apresentação. As séries de TV usam esses mesmos pontos fortes e estendem uma história em vários episódios (e, em alguns casos, temporadas). 

De fato, as séries têm se tornado um formato cada vez mais popular de se contar histórias. Na melhor das hipóteses, uma boa série pode entregar plots construídos em horas de profundidade emocional e dramática. 

Esses momentos, bem-feitos, podem aumentar a ressonância de uma história com seu público de uma maneira incrível. Como tal, algumas histórias que foram colocadas nas telonas no passado podem florescer ainda mais em um formato de série. 

Nesses casos, um punhado de episódios e uma atenção mais cuidadosa aos detalhes do enredo podem ter um efeito impressionante no resultado final. Pensando nisso, separamos a seguir 5 filmes que dariam excelentes remakes em formato de série de TV.

#1. Eragon

A aclamada série de fantasia de Christopher Paolini foi a leitura favorita dos jovens adultos na última década. Porém, bastou uma tentativa fracassada de uma adaptação em live-action para a história ser esquecida pelos diretores que estão em busca de obras literárias para adaptar. 

No entanto, Eragon e seus três livros de sequência descrevem uma visão bem realizada de um mundo de fantasia completo com magia, dragões e guerra de estilo medieval. Uma série de televisão daria a essa história espaço para respirar e permitiria que cada um de seus momentos impactantes fosse desenvolvido.

#2. O iluminado

Sim, O Iluminado é outro filme adaptado de um romance, mas neste caso, o material de origem e sua adaptação não poderiam ser mais diferentes. 

O filme de Stanley Kubrick conta a história de uma força maligna imparável corrompendo uma família presa em um hotel de luxo durante a baixa temporada de inverno. 

O romance de Stephen King, por outro lado, dá muito mais atenção aos personagens e descreve a fonte do mal como um conflito interno no protagonista. O Overlook Hotel é tão iconicamente vasto e misterioso que uma versão mais longa daria um charme extra a história.

Vale a pena destacar que a história já foi adaptada em uma minissérie em 1997. Porém, a produção não agradou muito os críticos e, definitivamente, merece uma nova chance com um orçamento mais generoso. 

#3. O Show de Truman

Embora a história de O Show de Truman tenha sido contada muito bem através do filme, uma adaptação para a televisão apresenta a oportunidade para o enredo incluir novos comentários metatextuais sobre a natureza dos serviços de streaming atuais. 

Andrew Niccol foi o gênio por trás do roteiro deste filme, e pode-se imaginar que ele pode ter muito a dizer sobre a evolução da mídia desde o lançamento de The Truman Show. A história seria perfeita para uma adaptação na Netflix. 

Por sinal, atualmente o filme está disponível apenas na Netflix US. Se você deseja relembrar essa grande atuação de Jim Carry, é possível assistir Netflix de qualquer lugar ocultando seu IP com uma VPN e ter acesso ao catálogo de outras regiões do mundo. Essa dica é válida tanto para O Show de Truman quanto para outras obras que estão nesta lista. 

#4. Interestelar

Interestelar possuí muito enredo em suas três horas de filme e contém profundidade suficiente para que a história esteja praticamente implorando para ser refeito em uma forma mais longa. 

Entre uma praga que envenena o ecossistema vegetal da Terra, uma NASA em ruínas após a reorganização do governo, uma jornada pelo espaço e o encontro com seres de outras dimensões, é fácil se perguntar se colocar tanto conteúdo em um filme era uma boa ideia.  

Uma adaptação para a televisão, possivelmente na forma de uma minissérie, poderia adicionar muita profundidade a esses pontos individuais da trama que parecem resumidos no filme. 

#5. Divertidamente

Em um golpe de brilhantismo, a Disney já está planejando uma sequência de Moana (2016). Já passou da hora da marca revisitar alguns dos maiores sucessos na memória recente dos seus fãs e considerar algumas adaptações para as telinhas.  

Os maiores pontos fortes de Divertidamente, ao criar uma exploração sincera da juventude e da saúde mental, seriam uma adição bem-vinda ao Disney+. Dê ao público mais tempo com a vida interna de Riley e crie mais complexidade com a mistura de emoções. 

Deixe os criadores entrarem em mais detalhes descrevendo a confluência de fatores que criam profundidade emocional. Cada cena em Divertidamente é tão vibrante e bem animada, sua única desvantagem é o ritmo relativamente rápido do próprio filme.


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×