18.11.2015 / por

Body ou maiô? Veja opções da peça de praia que invadiu as ruas

Maiôs Brigitte, Pat Bo e Cia Marítima
Maiôs Brigitte, Pat Bo e Cia Marítima

Houve um tempo em que se torcia o nariz para o body. O abotoamento não era confortável, o top ficava muito esticado. Lá na praia, o maiô também não andava sendo visto com bons olhos: era considerado a opção para as mais velhas ou para quem queria esconder a barriguinha (mito, aliás: a lycra pode grudar e evidenciar a protuberância, e dependendo do modelo e da estampa, a grande extensão de tecido na área pode deixar uma silhueta sem cintura, quadrada e maior, mas isso é outra história, e vale quando a peça é usada na areia, não como top). Cada vez mais sofisticado, o beachwear começou a investir nos maiôs como maneira de trabalhar melhor, com um pouco mais de pano, o design elaborado das peças que a gente tem visto fazer jus à “moda praia de iate”, e depois ao “beachwear couture”. Aos poucos, as marcas de moda praia iniciaram sua migração para o asfalto, criando roupas e deixando seus maiôs cada vez com mais cara de body. E, voilà, o maiô virou peça de roupa.

As cariocas, já há algum tempo, se deram conta e aderiram ao movimento antes, quando ainda era uma tendência. Pois no Verão 2016, ele virou moda, um hit da estação. Dez entre dez grifes de beachwear criaram maiôs que, acompanhados de saias e calças, viram look para ir ao cinema, almoçar, jantar, ir a festas. No trabalho, bem, depende do trabalho e do modelo, mas pode caber.

A vantagem? Familizarizadas com a modelagem da peça, as grifes de moda praia sabem como ninguém fazer um body-maiô cair bem no corpo. Não há também aquele abotoamento polêmico do body (fica um pouco menos prático, mas mais confortável). O preço, geralmente, é mais baixo do que o do body feito como roupa mesmo. E aquele efeito “esticado” que antes causava estranhamento na verdade evita o engruvinhado da blusa, além de dar uma bela alongada na silhueta.

Fato é que o maiô, com seus belos decotes nas costas (que não mostram mais do que o proposto por conta de ser uma peça inteira, portanto sai menos do lugar), seu caimento justinho, deixa tudo mais sexy.

Se você gostou e resolveu tentar aderir à causa, veja nossa seleção de maiôs para serem usados nas ruas na galeria de fotos.


Relacionados


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×