FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Body ou maiô? Veja opções da peça de praia que invadiu as ruas
    Maiôs Brigitte, Pat Bo e Cia Marítima
    Body ou maiô? Veja opções da peça de praia que invadiu as ruas
    POR Redação

    Houve um tempo em que se torcia o nariz para o body. O abotoamento não era confortável, o top ficava muito esticado. Lá na praia, o maiô também não andava sendo visto com bons olhos: era considerado a opção para as mais velhas ou para quem queria esconder a barriguinha (mito, aliás: a lycra pode grudar e evidenciar a protuberância, e dependendo do modelo e da estampa, a grande extensão de tecido na área pode deixar uma silhueta sem cintura, quadrada e maior, mas isso é outra história, e vale quando a peça é usada na areia, não como top). Cada vez mais sofisticado, o beachwear começou a investir nos maiôs como maneira de trabalhar melhor, com um pouco mais de pano, o design elaborado das peças que a gente tem visto fazer jus à “moda praia de iate”, e depois ao “beachwear couture”. Aos poucos, as marcas de moda praia iniciaram sua migração para o asfalto, criando roupas e deixando seus maiôs cada vez com mais cara de body. E, voilà, o maiô virou peça de roupa.

    As cariocas, já há algum tempo, se deram conta e aderiram ao movimento antes, quando ainda era uma tendência. Pois no Verão 2016, ele virou moda, um hit da estação. Dez entre dez grifes de beachwear criaram maiôs que, acompanhados de saias e calças, viram look para ir ao cinema, almoçar, jantar, ir a festas. No trabalho, bem, depende do trabalho e do modelo, mas pode caber.

    A vantagem? Familizarizadas com a modelagem da peça, as grifes de moda praia sabem como ninguém fazer um body-maiô cair bem no corpo. Não há também aquele abotoamento polêmico do body (fica um pouco menos prático, mas mais confortável). O preço, geralmente, é mais baixo do que o do body feito como roupa mesmo. E aquele efeito “esticado” que antes causava estranhamento na verdade evita o engruvinhado da blusa, além de dar uma bela alongada na silhueta.

    Fato é que o maiô, com seus belos decotes nas costas (que não mostram mais do que o proposto por conta de ser uma peça inteira, portanto sai menos do lugar), seu caimento justinho, deixa tudo mais sexy.

    Se você gostou e resolveu tentar aderir à causa, veja nossa seleção de maiôs para serem usados nas ruas na galeria de fotos.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Por trás do figurino de ‘A Loja de Atrocidades’
    Rider lança chinelo R Bold com Filipe Ret e Caio Luccas
    FFW SOUNDS: Chappell Roan
    Coletivo da Amazônia pinta mural no principal Pavilhão da Bienal de Veneza
    A Chanel ainda vale o preço que cobra?
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    FFW