Chegamos à metade do ano, quando tradicionalmente as grifes já divulgaram suas coleções para o Resort 2016. Como não existem semanas de moda para essa estação, as marcas preparam com esmero complexos lookbooks para uma das temporadas mais importantes comercialmente — Maison Margiela, Emilio Pucci e Kenzo estão entre as que apresentaram conceitos editoriais mais diferentes. Algumas grifes grandes investem em desfiles próprios, como é o caso da Chanel, Dior, Gucci e Louis Vuitton.
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Na teoria, o Resort deveria preencher a lacuna entre o Inverno (coleção apresentada entre fevereiro e março, e que chega ao consumidor a partir de setembro) e antes das de Verão (que ainda serão desfiladas em setembro e que estará nas lojas a partir de março de 2016). Com o imediatismo de hoje em dia e com o aumento da participação de mercados do hemisfério Sul no faturamento das grifes, todo esse calendário acabou se atropelando. Se algumas grifes já vendem em tempo real as peças dos desfiles, não é diferente no Resort, que em pouco tempo já estará à venda. No Brasil, grifes como Chanel e Dior normalmente colocam as peças à venda a partir de outubro.
O Resort continua sendo a temporada de transição, ou seja, tem desde casacos maravilhosos para os dias frios até vestidos leves, como os plissados, e peças com ombros de fora. Clique na galeria e veja as dez principais tendências do Resort 2016.