01.08.2017 / Design / por

Artista Dimitre Lima cria instalação em espaço de jovens designers digitais na Cartel 011

A instalação Estilhaços, que pode ser vista na Cartel 011 / Cortesia
A instalação Estilhaços, que pode ser vista na Cartel 011 / Cortesia

O artista e designer gráfico Dimitre Lima está com uma instalação na Cartel 011, no espaço dedicado à designers digitais da atualidade. A obra Estilhaço pode ser vista até o dia 6 de agosto.

Dimitre utiliza a programação de computadores como principal meio de expressão, agregando a outras plataformas como música, software e video mappings. Estilhaço é um ensaio da realidade sob a ótica de fragmentos de vidros, reproduzindo a estética de uma explosão de espelhos. A obra tem a intenção de provocar a observação do real sob uma ótica fragmentada através dos estilhaços. Para isso, Dimitre funde cacos de espelho com projeções de triângulos de led com programações individuais, que ora se encontram ora se cruzam em movimentos alternados, amplificando os reflexos e criando ambientes de equilíbrio e contemplação.

VENTOAGUA from Dimitre on Vimeo.

Dimitre é um dos destaques de sua geração. Entre seus trabalhos, está o projeto de efeitos visuais do espetáculo de encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, a obra Ventoagua, exposta na fachada do prédio do SESI-SP na avenida Paulista, a super escultura NikeCube, no Rio, e o Poster Calendário Lunar (2011-2018), que está à venda em seu site, é bem lindo e ganhou prêmios de design.

SERVIÇO

ESTILHAÇO, por Dimitre Lima 

Data: até 6 de Agosto

Local: Cartel 011 (r. Artur de Azevedo, 517, São Paulo)

 


Relacionadas


Veja Também