Design de joias japonês é tema de nova exposição da Japan House

Cinco mulheres expõem suas incríveis joias em nova exposição na Japan House

Uma nova mostra inaugura na Japan House colocando foco no design japonês e expandindo nossa visão sobre o trabalho incrível de artistas, artesãos e designers do Japão. Desta vez, cinco mulheres irão expor seu trabalho de joalheria com suas peças inovadoras e feitas de matérias primas que vão de madrepérola, concha e casca de ovo a bambu e vidro.

 A exposição  [ím]pares apresentará a estética japonesa por meio de 75 criações entre colares, pingentes, brincos, anéis, pulseiras e broches criados por Miki Asai, Naho Okamoto, Mariko Kusumoto, Emiko Suo e Nahoko Fujimoto. “Realizar uma exposição sobre a produção de joias e adornos japoneses era um desejo que vinha desde 2018. Depois de alguns anos de amadurecimento, pesquisas e descobertas, [ím]pares reúne uma amostra dessa produção atual, destacando mulheres designers que são pares em suas profissões mas completamente únicas e distintas em suas criações, que incluem elementos e materiais tradicionais com estéticas extremamente atuais e fascinantes”, diz Natasha Barzaghi Geenen, curadora e diretora cultural da Japan House São Paulo.

Peça da designer Mariko Kusumoto / Cortesia
Peça da designer Mariko Kusumoto / Cortesia

As obras selecionadas pela curadoria (15 de cada artista) mostram que o design japonês vai muito além do estilo minimalista e traz uma amostra de exuberância das formas, escala, texturas e cores. As peças são todas muito originais e mostram o melhor da criatividade e habilidade japonesas, como podemos notar pelas fotos que ilustram essa matéria.

Entre os destaques da mostra, estão Mariko Kusumoto, com um trabalho impressionante e que tem entre seus fãs o estilista Jean Paul Gaultier, e Naho Okamoto é dona da SIRI SIRI, uma das grandes marcas de joalheria japonesa, que desenvolve um trabalho de economia sustentável junto a artesãos locais.

 

[ím]pares

Data: de 5 de abril a 12 de junho

Local: Japan House (av. Paulista, 52)

Entrada gratuita


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×