FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O estilista fala: “O Brasil é jovem, o Brasil é jeans”, diz Adriana Bozon, da Ellus
    O estilista fala: “O Brasil é jovem, o Brasil é jeans”, diz Adriana Bozon, da Ellus
    POR Redação

    Adriana Bozon com Cauã Reymond, que desfilou para a Ellus no São Paulo Fashion Week temporada Verão 2014/15 ©Gustavo Scatena/Agência Fotosite

    Em ano de Copa do Mundo no Brasil, a Ellus resolveu fazer uma coleção inspirada no país. Segundo a estilista Adriana Bozon, a intenção era “usar a oportunidade para chamar a atenção para o Brasil, e mostrar tantas coisas boas que a gente faz”. “Precisamos chamar um pouco de atenção, pedir um pouca de ajuda para as coisas melhorarem”, acrescentou.

    A marca apresentou o seu olhar sobre o Brasil, sem deixar de lado o jeanswear, DNA da Ellus, que completa 42 anos. “Estamos trazendo muito jeans nesta estação para a passarela. Então a gente começa com um jeans descarregado, bem claro. Acho que é importante falar que hoje na moda está acontecendo esse movimento com vários estilistas lá fora ou várias marcas. Por exemplo, na despedida de Marc Jacobs da Louis Vuitton, ele colocou jeans na passarela, a Chanel também. A história da Ellus é jeans, então a gente fica muito feliz que a moda está conspirando a nosso favor. Estamos colocando muito jeans na passarela, e não só a calça. Fizemos de tudo com o jeans: saia, jardineira, vestido, mas tudo numa desconstrução dos modelos tradicionais do jeans. Também trabalhamos com matérias mais sofisticadas, tem uma alfaiataria no meio, mas com um olhar streetwear. Tem um tecido que é um jacquard listrado, de seda com ráfia, que fica entre o cru e o preto. Tem uma estampa que é importante que é dos 26 estados do Brasil, estampado sobre o jeans do avesso, que ficou uma cara muito legal, nobre e sofisticada; acho que a gente é o primeiro que fez esse trabalho de estampar o jeans do avesso. Fizemos um jacquard com essa mesma estampa em um tecido de alpaca, e finalizamos com uma renda emborrachada, plastificada. E a gente também trabalha com o croco, que é um elemento forte. Fizemos o croco prensado no couro, que aparece nos acessórios, em uma seda e no coturno e no tênis, então é um ponto forte da coleção.”

    Backstage da Ellus no São Paulo Fashion Week temporada Verão 2014/15 ©Gustavo Scatena/Agência Fotosite

    Adriana explicou que as referências ao Brasil aparecem no conjunto do desfile. “Quando a gente faz um desfile que tem 15 minutos para contar, é toda uma experiência. A música é Brasil, é Caetano, chamamos a Vai-Vai para tocar, fizemos uma reinterpretação com um parceiro nosso que faz as trilhas, e finalizamos com ‘Alegria, Alegria’. O nosso casting é muito Brasil, é uma mistura, tem negras maravilhosas junto com Cauã [Reymond, ator], que é a estrela da nossa campanha, com a [modelo] Laís Ribeiro. Então acho que é isso que é Brasil, tudo isso junto. E o Brasil é jovem, o Brasil é jeans.”

    + Veja a coleção completa da Ellus desfilada no São Paulo Fashion Week temporada Verão 2014/15

    Não deixe de ver
    O plano para trazer John Galliano de volta ao centro da moda
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    Os looks do Met Gala 2024
    Zendaya surge deslumbrante com um Maison Margiela no Met Gala 2024
    Todos os looks de Lewis Hamilton no GP de Miami de f1
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    FFW