Por Elis Martini, em colaboração para o FFW
Campanha da coleção C&A + Francisco Costa ©Divulgação
A aguardada coleção da C&A em parceria com Francisco Costa, estilista brasileiro que há dez anos assina a linha feminina da Calvin Klein, chega a 75 lojas da rede no dia 10 de abril. Composta por 70 itens, entre bolsas, sapatos, cintos e roupas, a edição limitada mescla o minimalismo característico da grife americana com a sensualidade da mulher brasileira.
+ Exclusivo: Francisco Costa, da Calvin Klein, é o primeiro editor convidado do FFW
O estilista participou de um evento para a imprensa nesta segunda-feira (31.03), falando sobre o processo de criação e a parceria com a rede de fast fashion. “Poder produzir uma peça de muita qualidade por um preço acessível é fantástico, muito democrático! O que eu penso agora pode atingir mais pessoas”, explicou o designer, que enfatizou a qualidade dos materiais e tecidos escolhidos.
Campanha da coleção C&A + Francisco Costa ©Divulgação
“A modelagem é fantástica, de alto nível. O time da C&A fez uma seleção de tecidos muito superior. São roupas de vida longa, não é fast fashion, é algo para ser usado a vida inteira. Para fazer uma peça minimalista, o tecido tem que ser perfeito e, a costura, impecável”, declarou Francisco. Algumas peças da coleção Francisco Costa – Calvin Klein para C&A contam com tecidos fabricados pela Makimura, tecelagem japonesa que também fornece para a Calvin Klein.
A campanha da coleção cápsula ficou por conta do fotógrafo britânico Daniel Jackson, que já trabalhou para Alexander Wang, Gucci e Louis Vuitton, entre outras grifes. A modelo escolhida foi a sueca Tilda Lindstam. O FFW fez uma seleção com as dez peças mais interessantes, que chegarão às lojas por preços entre R$ 39 e R$ 299: