Imagem panorâmica do Studio Pier 88 ©Pietro Terlizzi/Divulgação
Camila Mingori, de 23 anos, percebeu no seu dia a dia de modelo a dificuldade que produtores e fotógrafos têm para conseguir agendar um horário nos poucos bons estúdios de São Paulo. Certa vez, comentou isso com o namorado, o empresário Luiz Octávio Costa, e assim nasceu a ideia de o casal abrir o seu próprio negócio. Agora, Camila se divide entre a carreira de modelo e a produção do Studio Pier 88, enquanto o namorado cuida da administração do empreendimento.
Aberto em janeiro, o espaço — que já pertencia a Luiz Octávio — estava em obras para receber o estúdio desde março de 2012. A preocupação do casal era fazer algo realmente completo, que se diferenciasse da grande oferta de pequenos e improvisados estúdios. O resultado é que, desde a inauguração, o Studio Pier 88 tem tido uma demanda maior do que a dupla estava imaginando para um negócio recém-aberto e que se valeu praticamente só da propaganda boca a boca.
Imagem panorâmica do Studio Pier 88 ©Pietro Terlizzi/Divulgação
No total, são 1,8 mil m2, divididos em quatro estúdios, dois refeitórios, camarins, sala de reunião e sete escritórios. Inicialmente, havia cinco estúdios (sendo um deles bastante amplo), mas a carência por espaços grandes levou o casal a fazer modificações menos de três meses após a abertura, unindo os estúdios 1 e 2.
Camila conta que, durante a obra, a maior preocupação era que o local ficasse bonito e que as pessoas se sentissem em casa. Por isso, as áreas comuns foram construídas de forma a aproveitar a luz natural. “A fotografia já consome tanta energia com a iluminação e com o ar condicionado, e a gente quis que as áreas comuns fossem mais ecológicas para compensar isso.” Além dos quatro estúdios, o empreendimento contará com uma área para fotografia e filmagens externas, que será inaugurada em abril. A preocupação com a sustentabilidade não ficou só na iluminação: há um sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva.
Para Camila, número 43 no ranking FFW Models, a experiência tem sido enriquecedora e tem feito com que ela veja de forma diferente o trabalho de modelo. “Agora vejo o outro lado, a loucura do pessoal produzindo. A gente, que só chega lá com tudo pronto e faz a foto, não imagina que, pra dar tudo certo, os produtores começam um dia antes e depois ficam horas lá desmontando o material. Isso muda a nossa visão.” Ela está gostando tanto da empreitada que já pensa em partir para novas áreas. “Quero ver como tudo funciona mesmo.”
Studio Pier 88 @ São Paulo
Rua Hassib Mofarrej, 1101
Vila Leopoldina
São Paulo
+ studiopier88.com
+ Veja mais imagens do Studio Pier 88: