UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW em Milão: desfile e showroom da Fendi mostram coleção rica e surpreendente
    FFW em Milão: desfile e showroom da Fendi mostram coleção rica e surpreendente
    POR Redação

    As modelos no backstage do desfile da Fendi, em Milão ©Imaxtree

    Quando se fala em riqueza, do que exatamente estamos falando? O conceito de luxo pode estar passando por revisões nos últimos anos, mas existe uma riqueza, e sempre existirá, que nos impactará sempre. É a riqueza da criação com opulentos recursos. A arte e a moda minimal não cabem nisso. Uma mesa suntuosa e farta, sim. Entrar no showroom da Fendi para ver as peças de perto é impactar-se com a riqueza, como dizem os italianos, “vera e propria”. Não tinha uma pessoa que não entrasse na sala pela primeira vez e não suspirasse de surpresa. +Veja a coleção completa aqui

    O esbanjar de sobreposições e os jogos de volume nos looks é uma estratégia que, quando combinada com materiais de ponta e pesquisa artesanal, transborda essa riqueza. Imagine um criador que tem recursos para usar os melhores couros, o melhor algodão, os materiais sintéticos mais de ponta. Esse é Karl Lagerfeld, diretor criativo da marca. E a marca, na qual cabe essa opulência, teria mesmo que ser romana. Em tempos de valorização dos territórios de moda, a Itália se faz sempre presente: toda a identidade visual (paredes da sala de desfile, convite, pasta de material de divulgação) veio carimbada com um “Made In Italy” gritante. Para aprendermos, ou não esquecermos, que ainda que a Itália seja mais conservadora no mundo das modas, a matéria prima de qualidade, o trabalho artesanal primoroso tem raízes aqui.

    As PRs da marca nos contaram, durante a visita ao showroom, que a estampa-símbolo da coleção (essa que é quase um camouflage) foi criada à mão. E em alguns looks foram diretamente pintados à mão mesmo, como nas jaquetas de couro. A mesma estampa foi aplicada em outros materiais: algodão e nylon, por exemplo. O mood geral é um militar esportivo e “caçador”. Então encontramos o verde militar, as peles pesadíssimas, as ankle boots utilitárias e esse camuflado que não chega bem a ser camuflado. Ao final do desfile (e no início, com Cara Delevingne), e também como destaque engraçadinho do showroom, o boneco de pelúcia de Karl Lagerfeld, carregado como chaveiro.

    Não deixe de ver
    FFW comemora 15 anos com jantar intimista com personalidades da moda
    Os lançamentos da semana favoritos da redação do FFW
    Vitureta: conheça a marca do stylist Victor Borges
    Marcas do Grupo Soma apresentam coleções de verão 2026 no Rio de Janeiro
    A camurça é a grande aposta do outono inverno: veja onde comprar
    Ib Kamara, diretor criativo da Off-White, é confirmado no Summit Fashion System, do Rio2C 2025
    Renner apresenta um Outono Inverno 2025 autêntico e cheio de atitude
    Miguel Castro Freitas é o novo estilista da Mugler
    Ashley Olsen duas bolsas e chinelo de 5 mil reais nas ruas de Nova Iorque
    Dilara Findikoglu: De talento emergente a designer queridinha da cultura pop
    FFW