Douglas Booth e Hailee Steinfeld em cena de “Romeu & Julieta”, produzido pela Swarovski Entertainment ©Reprodução
A Swarovski está expandindo seu ramo de atuação. A fabricante de cristais, fundada em 1895 na cidade de Wattens, na Áustria, agora possui uma produtora de filmes, que chamou de Swarovski Entertainment. “Romeu & Julieta”, nova adaptação da peça de William Shakespeare, que tem Hailee Steinfeld, Douglas Booth, Paul Giamatti e Damian Lewis no elenco, é o primeiro longa-metragem patrocinado pela marca e sua recém-criada subsidiária.
Nadja Swarovski, chairwoman da Swarovski Entertainment, comentou em entrevista ao “WWD” que a produtora de filmes faz parte da “evolução natural” da marca, que, segundo a mesma, tem como missão “fomentar a criatividade em diversas áreas de negócios”. Ela disse ainda que a Swarovski está ligada à indústria do cinema “desde o começo” e que, em geral, “tudo o que [nos filmes] era para ser um diamante, [na realidade] não era nada além de um cristal Swarovski”, incluindo-se aí a tiara de Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo”.
O “WWD” aponta que, mesmo emprestando seus cristais para filmes há muitas décadas, a Swarovski nunca interferiu em termos de cenografia ou casting. Já em “Romeu & Julieta”, que estreia em outubro nos Estados Unidos, a marca investiu aproximadamente US$ 17 milhões (R$ 38,5 milhões) e foi a responsável por todas as contratações, inclusive as do elenco. Após o lançamento, uma coleção composta por 15 peças inspiradas no longa-metragem chegará às lojas da Swarovski nos Estados Unidos.
+ Assista ao trailer de “Romeu & Julieta”, produzido pela Swarovski Entertainment: