Desfile de Alexandre Herchcovitch no SPFW Inverno 2013 ©Cris von Ameln/Agência Fotosite
Não é só Paris que está de olho no Brasil. Recentemente, o FFW divulgou que o Le Bon Marché Rive Gauche está criando iniciativas para absorver e expor um pouco da cultura brasileira; e, agora, noticiamos que ainda esta semana acontece em Nova York um grande evento promovido pelo Stylesight em parceria com a Luminosidade, grupo responsável pelo SPFW e Fashion Rio, para apresentar o mercado brasileiro de moda e as oportunidades desses dois eventos como plataforma de lançamento de moda no País.
O “São Paulo Fashion Week comes to New York” é um dos compromissos locais da organização da Luminosidade, que deve participar nesta semana de uma série de reuniões com jornalistas e entidades representativas da moda internacional — timing perfeito, já que estamos às vésperas da Copa do Mundo e da Olimpíada e o Brasil é assunto quente.
O evento do Stylesight para imprensa, profissionais e formadores de opinião acontece na quinta-feira (24.01) na sede do bureau em Nova York, com uma agenda que inclui palestra da vice-presidente sênior de moda do bureau, Sharon Graubard, sobre tendências das últimas temporadas brasileiras de moda; um painel de discussão com representantes da Luminosidade sobre o Brasil como mercado emergente de moda; e o lançamento do livro “Projeto Brasil 01: O Pensamento”, sobre o qual já falamos aqui.
Veja a programação do evento:
Dia 24 de janeiro de 2013
17h30 Sharon Graubard, vice-presidente sênior de moda do Stylesight, apresenta a palestra “Tendências das passarelas brasileiras Verão 2013 e Inverno 2013”
18h Painel de discussão com Augusto Mariotti (diretor de conteúdo da Luminosidade), Fabienne Muzy (diretora de planejamento) e Camila Silva (RP da Luminosidade), com o tema “Brasil como mercado emergente de moda: design, tendências e oportunidades de negócios”
18h30 Coquetel e lançamento do livro “Projeto Brasil 01: O Pensamento”