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    Rita Ora
    Rita Ora
    POR Camila Yahn

    Rita Ora, em look que é mix de Jean Harlow com Rihanna ©Reprodução

    Update (26.03): Rita Ora está no Brasil! A cantora, nascida em Kosovo e radicada na Inglaterra, foi escolhida pela C&A para protagonizar sua campanha brasileira de Dia dos Namorados. Na noite desta quarta-feira (27.03), a varejista organiza em São Paulo uma coletiva de imprensa em torno de Rita e o FFW estará presente; aguarde mais informações e releia abaixo o perfil que fizemos com a cantora, publicado no início de janeiro deste ano.

    Pronto. Os mercados da música e da moda se uniram para criar mais um produto que vai render singles, shows esgotados e muitas fotos de red carpets à exaustão.

    O nome da vez é Rita Ora, de apenas 22 anos. Rita nasceu em Kosovo, mas é naturalizada britânica. Ela foi para Londres ainda pequena com seus pais, que mudaram para a icônica rua Portobello, em Notting Hill. Seu pai é dono de um pub no bairro Kilburn e sua mãe é psiquiatra.

    Rita explodiu em 2012, com o lançamento do álbum “Ora”. Pouco antes foi contratada pela Roc Nation, gravadora de Jay-Z, que espertamente viu nela o tipo de personalidade fácil de dar certo, ainda mais sob o guarda-chuva do casal rei do pop, Jay-Z e Beyoncé. Ela tem voz, um look que mistura hip-hop com “bling bling“, Gwen Stefani e Rihanna e milhões de seguidores no Twitter e views no YouTube.

    Rita, de Emilio Pucci, e Peter Dundas, diretor criativo da marca ©Reprodução

    Ela já fez vídeos caseiros, se apresentou em bares londrinos e, sem grana, comprava roupas baratas no Portobello Market e customizava. “Rasgava duas camisetas e as costurava juntas. Ninguém entendia o que eu estava usando, mas eu fazia dessas coisas”, diz, em uma entrevista ao “The New York Times”. Bem diferente do seu estilo hoje, que é marcado por braceletes e outros adereços dourados da Cartier, unhas elaboradas, bolsas caras (Hermès, Chanel…) e o batom vermelho-alaranjado Lady Danger, da M.A.C.

    Hoje, ela é uma “preferida” dos designers, que querem vesti-la para eventos de tapete vermelho, videoclipes e primeiras filas de desfiles, como Pucci, Louis Vuitton e Vivienne Westwood. “A moda tem sido tão séria por tantos anos, nós estamos prontos para nos divertir, não?”, brinca Peter Dundas, da Pucci, ao “NYT”. O estilista já vestiu Ora diversas vezes e a escolheu para acompanha-lo no 111º aniversário da loja Bergdorf Goodman.

    Croquis de Peter Dundas, da Emilio Pucci, para o figurino da “Radioactive Tour” ©Reprodução

    Em seu guarda-roupa, os achados vintage ainda estão lá, misturados a peças da Maison Martin Margiela, House of Holland, Cavalli e Hermès. “Muitas meninas falam que entendem de moda, mas não sabem de nada. Rita pode te falar quem são os designers britânicos mais underground. Ela conhece todo mundo”, diz seu stylist Jason Rembert.

    E certamente também já conhece bem o seu estilo e sabe o que gosta e o que não gosta. “Detesto kitten heel. Ou você usa um salto de verdade ou não usa. Também odeio os sneakers, acho que são um pecado fashion. 100% pecado”, diz. “Sou uma comprometida com o glamour”, conclui.

    Pele, boné para trás e bolsa Hermès ©Reprodução

    Rita não é exatamente bonita, mas sabe se fazer bonita, com a ajuda de uma equipe formada por stylists, cabeleireiros e nail artists. E um sorrisão largo.

    Sobre a música, dizer simplesmente que é pop é suficiente para definir o som de Rita. Tem energia, é alegre, com letras que grudam, colaborações de artistas famosos (Kanye West e Will.i.am). Assim como Rihanna e Jessie J., algumas faixas são melhores do que as outras e a nossa preferida aqui na redação é “How We Do (Party)”, cujo clipe já teve mais de 24 milhões de views no YouTube e tem o refrão chiclete: “Cause when the sun sets baby On the avenue I get that drunk sex feeling Yeah when I’m with you So put your arms around me baby We’re tearing up the town ‘cause that’s just how we do”.

    – Veja abaixo o clipe de “How We Do”:

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