Home do site Brilliant Britain criado pela Mulberry ©Reprodução
Ainda contagiada pelo espírito Olímpico, a britânica Mulberry criou um guia que é quase uma declaração de amor à nação, o Brilliant Britain. Inspirada pela campanha GREAT do governo britânico, que tem como objetivo promover o Reino Unido internacionalmente, a grife ajuda a revelar lugares escondidos, tradições esquecidas, talentos e pessoas especiais da terra mãe.
A versão impressa do guia ©Reprodução
Com a ajuda do fotógrafo Tim Walker, da editora da “Vogue” britânica Alexandra Shulman e do filósofo Alain de Botton, a Mulberry desenvolveu um site e uma publicação impressa disponível nas lojas da marca, em formato de guia turístico. No site, através da seção “’Your Brilliant Britain”, os leitores podem listar as suas lojas, lugares e restaurantes favoritos, assim como qualquer outra recomendação pertinente, que serão inclusas no mapa interativo do site. As melhores sugestões aparecerão também na galeria de fotos e concorrem automaticamente a uma bolsa recheada com curiosidades britânicas.
“Concebido como uma carta de amor da Mulberry à nação, o guia foi criado para apoiar os artesãos, designers e artistas, as paisagens, as tradições e todas as coisas que tornam a Grã-Bretanha tão brilhante”, conta ao “The Telegraph” Georgia Fendley, gestora de marca da Mulberry.