Por Paula Rita Saady, em Paris
Multidão de fotógrafos na porta da Balenciaga ©Paula Rita Saady
Paris, 9 da manhã, Rue Cassette: uma multidão de fashionistas que acordaram cedo para ver a coleção da Balenciaga se aglomera no local. Junto com passantes e curiosos que quiseram dar uma espiada em Kristen Stewart, nova embaixadora da marca, que chegou sorridente vestindo calça estampada e jaqueta de couro amarelo.
Kristen Stewart chega ao desfile da Balenciaga, em Paris ©Paula Rita Saady
Seu visual adolescente trouxe um frescor para a marca. E até que o desfile foi bem democrático: as modelos caminhavam atrás de uma sucessão de janelas de vidro e todos os que estavam do lado de fora conseguiam ver os looks, quase uma seção de standing. Mesmo o convite era apenas uma simples folha de papel, parecia uma xerox, seguidos por um nome na lista, é claro. Atitude ecológica evitando o desperdício em convites mirabolantes que acabam no lixo.
Convite da Balenciaga ©Paula Rita Saady
Na saída, mesmo sob chuva e frio, a sempre incrível Anna Dello Russo aparece vestindo um tomara que caia, Balenciaga é claro. Bem humorada, ela pega caronas em guarda-chuvas amigos e ainda bate um papo rápido com o FFW sobre a coleção que tinha acabado de ver, uma das mais importantes de toda a temporada de moda. “Adorei os tops geométricos bem curtinhos e o fato da coleção ser completamente diferente da outra, mais minimalista, clean. Eu respeito muito essa capacidade do (Nicolas) Ghesquière de mudar tudo sempre”. E acrescenta: “Essa temporada pede muita ginástica, para poder colocar a barriga de fora”. Em Milão, seu look com barriga de fora dividiu os fashionistas entre a turma do amo e a do odeio.
Anna Dello Russo pega carona no guarda-chuva da vizinha ©Paula Rita Saady
Corpo de manequim, isso não será um problema. Anna está empolgada com a festa de lançamento de sua coleção de acessórios para H&M. “Eu criei uma coleção que fala dos excessos, dos dourados, tudo o que eu gosto e com que me identifico. É o meu estilo pessoal que está lá. Tenho certeza que essa coleção vai dar um toque especial no look de todos os jovens apaixonados por moda”. É uma coleção para os fãs?, pergunto. “Sim, é um presente para eles!”.
Anna também confessa estar curiosa para ver os desfiles de Dior e Saint Laurent. “Ambas as mudanças parecem buscar a essência de cada marca. Saint Laurent Paris foi o primeiro nome da marca de Yves nos primórdios da sua carreira e isso tem um significado”.
Quando o motorista chega, Anna se vai; só não sabemos se para um desfile ou uma troca de roupa ©Paula Rita Saady
Finalmente o motorista de Anna chega. Com pressa, ela se vai, já que entre um desfile e outro ainda tem uma troca de roupa, que acompanhamos pelo Instagram. Mulher Maravilha perde.
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