UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Expansão
    Expansão
    POR Camila Yahn

    A primeira loja-conceito da Saint Laurent Paris em Xangai ©Reprodução

    Já falta pouco para ser finalmente revelada a primeira coleção de Hedi Slimane para a Yves Saint Laurent, ou Saint Laurent Paris, mas a marca está se aproveitando ao máximo da expectativa criada em volta do mistério da estreia de Slimane.

    Para aguçar a curiosidade com mais um teaser, a grife revelou algumas imagens da loja-conceito de aproximadamente 297 metros quadrados da Saint Laurent Paris que vai abrir em Xangai nesta quinta-feira (20.09), a primeira dentro do conceito de loja que Slimane desenvolveu para a marca. Não existe nenhum evento de abertura planejado para a loja de Xangai que, no momento de sua abertura, ainda terá nas araras produtos de Stefano Pilati, antecessor de Slimane. De acordo com o “WWD”, em janeiro todas as lojas poderão contar com as criações do seu atual diretor criativo, assim como toda a identidade visual e branding.

    Os espelhos das novas lojas da YSL ©Reprodução

    As aberturas seguintes serão: em novembro, uma loja de 500 metros quadrados em Berlim; e em fevereiro do ano que vem, uma loja parisiense de 891 metros quadrados, com dois pisos, no número 53 da histórica Avenue Montaigne. Os planos apontam para que a maison abra, no espaço de um ano, mais 15 lojas pelo mundo já com novo layout – em mármore preto e branco, misturado com concreto, espelhos e vidros e decorado com mobiliário dos anos 30, em tons de dourado e prata.

    Segundo declarações do presidente e CEO da YSL, Paul Deneve (ex-Lanvin), a estratégia de crescimento da marca se baseia nessa “nova visão criativa” de Slimane, para revoluciona-la e rejuvenesce-la, como suas concorrentes francesas Dior e Chanel. “Estamos nos preparando para revolucionar a moda de novo, como Saint Laurent fez nos anos 60”, afirmou o CEO ao “WWD”.

    Não deixe de ver
    Prada compra Versace por 1,37 bilhão de dólares
    Taxações de Trump causam queda de ações de grupos de luxo franceses
    Marcas do Grupo Soma apresentam coleções de verão 2026 no Rio de Janeiro
    O Boticário celebra o Dia Internacional do Perfume e reafirma seu protagonismo na perfumaria brasileira
    Nike e Kim Kardashian vão lançar a marca NikeSKIMS
    L’Oréal compra parte da Jacquemus e prepara lançamento da linha de beleza
    Os segredos Oficina, marca masculina que virou uma das principais apostas do mercado brasileiro
    Como a moda será impactada pela vitória de Donald Trump
    Quem é a misteriosa família dona da Chanel?
    Essa foi a estratégia que salvou a adidas de uma crise
    FFW