O artista plástico Vinicius Popoh customizando uma das calças ©FFW
A Levi’s organizou nesta terça-feira (18.09) uma ação para imprensa e convidados em sua loja da rua Oscar Freire, em São Paulo, para apresentar a nova coleção da linha Levi’s Curve ID, criada para respeitar e vestir perfeitamente os diferentes tipos de curvas de mulheres de todo o mundo. A ação contou com a busca pelo modelo que melhor se adapta ao corpo de cada convidada, feito por meio de um sistema de medidas criado pelo designer vietnamita You Nguyen. Inclusive uma matéria que explica o Curve ID já apareceu na “ffwMag!”, na edição que tem Lea T na capa. Já o artista plástico e grafiteiro Vinicius Popoh ficou responsável pela customização do modelo escolhido por cada convidado.
O Brasil foi um dos primeiros mercados a receber as inovações, há dois anos, em paralelo com os lançamentos nos EUA, México e Canadá. Robert Hanson, presidente da Levi Strauss America, explicou ao “WWD” na época do lançamento qual era o seu objetivo: “É um novo modo de desenvolver jeans, baseado nas formas e não no tamanho”. Hoje a linha conta com quatro formatos para quatro mulheres com curvas diferentes e cada vez mais a marca aposta em modelos novos – esta estação o lançamento é o corte boot cut skinny -, e em tipos de lavagens do denim, desde versões mais escuras às mais claras.
Para saber qual é o seu Levi’s Curve ID, você pode ir a uma das lojas da marca para tirar as suas medidas ou até utilizar o site e seguir os passos detalhados. A ação vai acontecer em todas as lojas brasileiras da marca durante os fins de semana de 23/24 e 29/30 de setembro e todos os clientes que adquirirem um par de Levi’s Curve ID poderão customiza-la.