A cantora Debbie Harry nos anos 80, em palco com óculos Ray-Ban ©Divulgação
A americana Ray-Ban celebra os seus 75 anos em 2012, e como forma de comemoração, lança uma nova campanha, “Never Hide”, que mostra os modelos lançados pela marca ao longo das décadas do século 20, usados por personalidades que colaboraram para a formação da cultura americana como a conhecemos hoje.
Ela lança também um livro intitulado “Legends: Untold Stories”, que como o próprio nome indica, relata as histórias “nunca contadas” de celebridades como Arthur Miller, Marilyn Monroe, James Dean, Bob Dylan, Jack Nicholson e Sean Penn, que ao longo dos anos aderiram aos modelos da Ray-Ban. Essas histórias são narradas por personalidades da cultura contemporânea como a cantora Beth Ditto, o rapper Pharrell Williams e Bobby Gillespie, vocalista do Primal Scream, e são acompanhadas por 18 fotos raras das personalidades. A publicação não estará disponível para compra e será oferecida pela marca a alguns formadores de opinião.
O livro se estende ao site da marca, remodelado por conta da comemoração, que permite ver todas as “histórias não contadas” e ainda convida o usuário a compartilhar a sua história ou a postar uma foto com um dos modelos da marca. Para finalizar, a grife lança ainda um modelo de óculos de edição limitada, o “Ray-Ban Ambermatic”. SAC Luxottica: (11) 4003 8225
O modelo de aniversário “Ray-Ban Ambermatic” ©Reprodução
Veja na galeria abaixo as imagens da campanha, clicadas pelo americano Mark Seliger, e algumas das fotografias do livro: