Prato desenvolvido por Felipe Morozini para a linha de objetos da loja do metrô de São Paulo ©Divulgação
Felipe Morozini, fotógrafo e colunista do blog do FFW, foi convidado pela SP LOVES YOU para desenvolver uma linha de objetos que fará parte da primeira loja própria do metrô de São Paulo, que a partir de outubro oferecerá ao público produtos de arte e design, além de peças utilitárias. Inspirado por referências arquitetônicas da cidade, como o edifício Copan, o Terraço Itália e o prédio do Banespa, Morozini será responsável pela criação de aproximadamente 16 peças, as quais variam de pratos, capas para celulares e iPads a guarda-chuvas.
“Minha paixão por São Paulo é longa e intensa. Todos sabem. Espero corresponder à altura com a responsabilidade [de desenvolver a primeira linha de objetos de design e souvenires para o metrô da cidade]. É uma honra para mim”, contou Morozini, que já adiantou ao FFW que essa será apenas a coleção de estreia de uma infinidade de produtos (ao todo serão mais de 40 itens).
Guarda-chuva criado por Felipe Morozini para a linha de objetos da loja do metrô de São Paulo ©Divulgação
Entre os protótipos que Morozini já desenvolveu – e disponibilizou ao FFW – estão moleskines, pratos e guarda-chuvas com a silhueta dos prédios de São Paulo em negro ou, como no caso dos cadernos, em relevo sob o horizonte. O símbolo do metrô constitui algumas peças, mas não é elemento presente em todos os objetos. A iniciativa de criar uma loja própria para o metrô paulistano é pioneira no Brasil, e certamente será fonte de benefícios para esse meio de transporte e para a divulgação de artistas locais. Os produtos estarão disponíveis a partir de outubro, quando as lojas serão inauguradas, no entanto, não há data exata confirmada.
+ Veja na galeria abaixo mais do que Felipe Morozini desenvolveu para o projeto: