Erika Palomino na 33ª edição do SPFW ©Felipe Abe/FFW
Lembra-se das dicas de estilo que o FFW pediu ao editor de moda Paulo Martinez sobre o que usar no Fashion Rio? Pois bem, em São Paulo também é bom ter alguém que dê umas orientações. Assim, em pleno SPFW fomos pedir conselhos à editora da “L’Officiel” e uma das nossas Trendsetters, Erika Palomino, que privilegia o conforto para o que “afinal de contas, é um evento de trabalho”.
Então, se você vem ver algum desfile — ou mesmo se vier apenas para passear pelos corredores da Bienal –, dê uma olhada nos conselhos abaixo.
O conselho principal:
“O primeiro conselho é não vir muito montado, porque afinal de contas isto é um evento de trabalho. E eu acho um pouco cafona a pessoa querer chamar muito a atenção nos corredores da Bienal”.
E o sapato: alto ou raso?
“O importante é que os looks sejam confortáveis, principalmente para quem fica o dia inteiro aqui, porque a cada dia que passa você fica mais cansado. Então hoje, por exemplo, para me economizar eu já estou sem salto (risos). O que eu gosto também são essas botas que são mais pesadas, tanto com salto quanto rasa. Não salto fino, mas anabelas e plataformas que são mais legais”.
E como combater o frio?
“Aproveitando a temperatura dá para brincar bastante com casacos: jaquetinhas, moletom, capuz, coisas de amarrar no pescoço e jaquetas de couro também, que tem bastante. Casacos de pelo também já vi alguns, e acho que a hora de usar é essa! (risos) Acho que o que vai acontecer é a gente poder ver variações de casacos, eu sempre gosto de ver. E tem que cuidar também da proporção. As proporções mudam de uma estação para a outra, então a ideia é que você vá comprando casacos diferentes para nenhum datar”.
Saia ou calça?
“Eu prefiro sempre usar saia, gosto muito de vestido porque é mais fácil para mim tanto na hora de escolher quanto na hora de combinar, com o sapato, para mim é bem mais fácil vestido. Eu sou uma pessoa simples, uso poucas coisas, não sou de acessórios, então acabo escolhendo vestidos — fica mais simples. Outra coisa bem legal são as camisas e os ‘vestidos camisa’, fica super bonito”.
Acessório essencial:
“Eu estou achando lindo ver as pessoas com um super colar, com bastante pedraria e com brilho”.
+ Veja na galeria abaixo algumas inspirações direto dos corredores da Bienal: