O brasileiro Giovanni Bianco, novo diretor de arte da “Love” ©Agência Fotosite
A revista “Love” muda seu time de frente. Dirigida por Katie Grand, uma das stylists e consultoras de moda mais poderosas do mundo, a publicação é a cereja do bolo da Condé Nast em termos de visual, produção e criação.
Katie escalou profissionais que não são jornalistas, mas que têm (e de sobra) o que hoje é uma das principais ferramentas para o sucesso de um veículo: o olhar e a curadoria. Hoje (28.05) foi anunciado que o brasileiro Giovanni Bianco é o novo diretor de arte da publicação. Katie Grand escreveu em sua página no Twitter: “Off for my first meeting with Giovanni Bianco @GB65 as new art director on Love. Exciting day !” (“Saindo para a minha primeira reunião com o Giovanni Bianco @GB65 como novo diretor de arte da “Love”. Dia empolgante!”). Aguarde mais novidades em breve.
Já havia sido divulgado também o recrutamento de Alex Fury, ex-diretor de moda do Showstudio nos últimos cinco anos, para ser editor da revista, além da contratação de Lulu Kennedy como editor-at-large. Lulu, que veio ao Brasil em 2007 para a primeira edição do Pense Moda, é conhecida como a fada madrinha dos novos estilistas. Ela é idealizadora do evento Fashion East, que seleciona três designers por ano e trabalha com eles desde a coleção à organização do desfile, dando suporte total e acompanhando o seu desenvolvimento.
Duas capas da revista, com Elle Fanning e o beijo de Lea T e Kate Moss ©Reprodução
Recentemente, Lulu ganhou uma medalha das mãos da Rainha Elizabeth, em Londres, por seu trabalho com os novos talentos. “A ideia de ter alguém com um MBE (Member of the British Empire) na direção da revista era simplesmente impossível de resistir”, diz Grand a imprensa britânica. Lulu devolve: “Katie é uma força criativa com um gosto excepcional. Observar sua jornada ao longo dos anos foi muito inspirador para mim. Suas publicações são sempre lindas e inovadoras. Estou honrada em receber essa oportunidade de me juntar a esse time”.
Lulu vai manter o Fashion East, que acontece durante as temporadas de moda e está implementado no line-up oficial da London Fashion Week.