FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Loucos por tênis
    Loucos por tênis
    POR Camila Yahn

    O tecido da Pendleton que serviu como inspiração para as estampas da parceria Vans + Nibwaakaawin; e o resultado da mesma ©Reprodução

    A marca californiana de tênis com pegada skatista Vans acaba de fechar duas parcerias: uma com a ONG Nibwaakaawin e outra com a marca Kenzo.

    A Nibwaakaawin, palavra que significa sabedoria, é uma organização norte-americana que promove a educação e integração de jovens pertencentes a tribos indígenas nativo-americanas. Daí a inspiração: os tecidos que revestem o tênis são todos de motivos tribais, fabricados pela Pendleton, tradicional fábrica de cobertores que servem como vestes do povo Navajo há mais de 100 anos.

    A coleção exclusiva e limitada estará à venda somente durante dois eventos que acontecem na próxima semana: o “Gathering of Nations Powwow”, em Albuquerque, Novo México, totalmente dedicado à cultura indígena; e o “All Nation Skate Jam”, em Los Angeles, organizado pela própria ONG e dirigido (mas não exclusivo) à juventude indígena.

    Esta já é a quinta vez que a Vans junta forças com a ONG — que recebe todo o valor da vendas.

    Look do desfile de Verão 2012 da Kenzo e tênis Vans+Kenzo ©Reprodução

    A outra parceria é com a marca Kenzo para uma coleção de verão, que será lançada em três fases, nos meses de maio, junho e julho. Os diretores criativos da Kenzo, Humberto Leon e Carol Lim, admitem que são fãs da marca desde a infância passada na Los Angeles suburbana. “A Vans é uma das marcas americanas mais icônicas e nós gostamos da ideia de imprimir um pouco do estilo americano à Kenzo”, justificam os designers.

    A estampa escolhida é a mesma usada pela grife na coleção de Verão 2012 e o modelo é o mais tradicional, o Era Vans, disponível para homem e mulher. Eles estarão disponíveis nas lojas Kenzo da Europa e Estados Unidos pelo preço de US$ 130  (aproximadamente R$ 246).

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    FFW