FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    The Vaccines encanta público em sua 1ª apresentação no Brasil
    The Vaccines encanta público em sua 1ª apresentação no Brasil
    POR Redação

    The Vaccines ©Ricardo Toscani/FFW

    Em plena quarta-feira (18.04), a Praça Carlos Gomes, na Liberdade, encontrava-se abarrotada por uma animada multidão que fazia fila na porta do Cine Joia para assistir à primeira apresentação do The Vaccines no Brasil. A banda britânica, vinda diretamente do Coachella, onde tocou no último sábado (14.04), foi recebida no aconchegante palco da casa paulistana por uma ovação do público e, entre gritos e aplausos, introduziu com muita energia todos os seus hits – ou seja, o álbum de estreia do grupo, “What Did You Expect from the Vaccines?”, foi executado na íntegra.

    Justin Young, vocalista do Vaccines ©Ricardo Toscani/FFW

    Apesar do curto atraso – fato pouco notado pelo público –, o Vaccines já iniciou sua apresentação “arrasando”: “Blow It Up” e “Wreckin’ Bar (Ra Ra Ra)”, primeira e segunda músicas, respectivamente, foram cantadas verso por verso por boa parte dos presentes. A presença de palco de toda a banda, em especial do simpático baixista islandês Árni Hjörvar, que proferiu uma frase inteira em um bom português (com a ajuda de uma cola, é claro), contribuiu para que mesmo as canções mais lentas, como “Wetsuit”, se tornassem dançantes, ou, como na realidade caberia melhor, pulantes. O vocalista Justin Young e o guitarrista Freddie Cowan também impressionaram por seu fôlego e não pararam de se movimentar um minuto, já o baterista Pete Robertson, vestido com uma camisa azul da seleção brasileira, só pôde chegar próximo à plateia nos dois momentos finais do show – antes e depois do bis -, mas o fez com gentileza e uma aparente timidez.

    Árni Hjörvar, baixista do Vaccines ©Ricardo Toscani/FFW

    À parte as músicas que compõem o primeiro disco, o Vaccines apresentou três novas canções (“Teenage Icon”, “No Hope” e “Bad Mood”) que, ao que tudo indica, farão parte do segundo álbum da banda, previsto para ser lançado ainda no segundo semestre deste ano. O Cine Joia veio mesmo “abaixo” durante as execuções de “If You Wanna” e “Nørgaard”, essa última escolhida pelos britânicos para encerrar a noite. A espera dos habitantes da capital paulistana para assistir ao Vaccines foi bem recompensada; hoje (19.04), no entanto, são os cariocas que terão a chance de ver ao vivo no Circo Voador mais esse expoente do rock n’ roll inglês.

    The Vaccines @ Circo Voador, Rio de Janeiro
    19 de abril, a partir das 22h
    Rua dos Arcos, s/n, Lapa, Rio de Janeiro – SP
    Ingressos: R$ 134,40 (inteira) / R$ 67,20 (meia entrada)
    + Circo Voador

    Não deixe de ver
    Bebé apresenta seu mosaico de influências em “SALVE-SE”
    Por que a A24 é tão relevante?
    O desfile da Victoria’s Secrets de 2024 até tentou, mas agradrou?
    Nina Fernandes explica seu novo álbum “Bhangzwn”
    Madonna de véu para o desfile da Dolce & Gabbana
    Emily in Paris: tudo sobre o figurino da quarta temporada
    FFW Sounds: Charm Mone apresenta “CORRE”, seu primeiro álbum
    Nike e Lego firmam parceria para lançamentos em 2025
    Alice Caymmi apresenta versão deluxe de “Rainha dos Raios” no Teatro Oficina
    Billie Eilish se apresenta no encerramento das Olimpiadas de Paris 2024
    FFW