©Reprodução
Um novo seriado estreou no último domingo (25.09) nos EUA e já mostrou os primeiros sinais de sucesso. O episódio piloto de “Pan Am”, série que conta o cotidiano das comissárias de bordo da Pan Am nos anos 60, foi o programa mais visto da TV americana naquele dia. Para quem não se lembra, a Pan Am, fundada em 1927, foi uma das principais companhias aéreas dos Estados Unidos antes de falir e encerrar suas atividades no início dos anos 1990. Precisa de uma referência fashionista? Em 2007, Marc Jacobs colaborou com a linha de acessórios remanescente da Pan Am, emprestando sua assinatura à “Explorer”, clássico modelo de bolsa de mão.
©Reprodução
Na década de 60 (tempo em que se passa o seriado), as aeromoças faziam parte do imaginário de garotas (que sonhavam em ser uma) e de homens (que desejavam estar com uma). A série mostra o glamour que representava viajar de avião na época e todas as histórias e conflitos da vida das moças e pilotos que participavam desses vôos.
A série está sendo filmada principalmente em Nova York e tem como um de seus destaques um Boeing 707 em tamanho real, recriado exatamente como os usados pela companhia na época. Uma das protagonistas do programa é Christina Ricci. Mike Vogel, Michael Mosley, Margot Robbie, Karine Vanasse e Kelli Garner também integram o elenco principal.
©Reprodução
O figurino remonta bem a década de 1960 e os episódios gravados foram assinados por Ane Crabtree (que já fez o figurino de alguns episódios de “Família Soprano”) e Chrisi Karvonides-Dushenko (que já trabalhou em séries como “Amor Imenso”). Tanto os uniformes das aeromoças e pilotos, quanto as roupas dos passageiros – ou quando a tripulação está fora do serviço – são bem sessentinhas.
©Reprodução
A série ainda não tem previsão para estrear no Brasil, mas já estamos curiosos por aqui; e vocês?