FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nova diretora criativa da Azzaro é brasileira; saiba mais aqui
    Nova diretora criativa da Azzaro é brasileira; saiba mais aqui
    POR Redação

    abre-Mathilde-Castello-Branco-diretora-criativa-azzaroA franco-brasileiro Mathilde Castello Branco ©Reprodução

    Optando por uma relativa desconhecida do mundo da moda, a Azzaro anunciou que sua nova diretora criativa é a franco-brasileira Mathilde Castello Branco, 39 anos, que tem passagens pela Lanvin e pela Hermès; ela entra no lugar de Vanessa Seward, que era assistente do fundador da grife, Loris Azzaro, e que assumiu o design quando ele morreu em 2003.

    1-Mathilde-Castello-Branco-diretora-criativa-azzaroLooks do Resort 2012 Azzaro ©Reprodução/FFW

    A primeira temporada sob supervisão de Mathilde será a Pre-fall 2012, que só será lançada em janeiro do ano que vem; o Verão 2012, que será apresentado agora em outubro, terá a assinatura de uma equipe interna da própria grife. Enquanto janeiro não chega, a estilista dá uma dica do que vem por aí em entrevista ao “WWD”: “Eu não quero que a moda seja apenas para as mulheres ou apenas para satisfazer os homens. Eu quero que ambos fiquem contentes”.

    Mathilde Castello Branco nasceu em São Paulo, se mudou para Paris aos 20 anos e estudou design e moda na École Duperré e no Atelier Chardon-Savard. Seu primeiro emprego foi na Hermès, quando Martin Margiela dirigia o ready-to-wear feminino. Depois disso ela foi para a Lanvin, pouco antes da chegada de Alber Elbaz, em 2001.

    Fã declarada de vestidos (ela afirmou ao “WWD” que usa vestidos ‘provavelmente 363 dias ao ano’) e partidária da sensualidade e da elegância como elementos de estilo, Mathilde deve se encaixar bem na Azzaro, que desde sua fundação, em 1967, é conhecida por seus longos glamourosos que vestiram Raquel Welch e Sophia Loren e conquistaram também uma geração mais jovem como Natalie Portman, Eva Mendes e Emma Stone.

    O timing, aliás, está favorável para Mathilde. A Azzaro, comprada pelo grupo Reig Capital em 2006, passa por um momento positivo e registrou, em julho, um aumento de vendas de 35% em relação ao mesmo período do ano passado. O plano agora, de acordo com a CEO da grife, Nathalie Franson, é manter o posicionamento de grife de luxo, com vestidos que custam de 800 a 10 mil euros.

    + E por falar em Azzaro, você já viu a campanha do novo perfume da grife, “Decibel”, estrelada por Julian Casablancas, vocalista do Strokes? Assista abaixo:

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW