Pôster de Aaron Wood para a vitória do Twitter sobre as outras redes sociais ©Reprodução
Não há dúvida de que as redes sociais estão em guerra; e o designer norte-americano Aaron Wood resolveu brincar com isso, criando pôsteres similares aos da Segunda Guerra Mundial, só que em vez das nações, temos as três grandes redes sociais mais populares do momento: Facebook, Twitter e o recém-nascido Google+.
Do alistamento para a guerra até a vitória do Facebook ©Reprodução
Pouco se sabe a respeito do autor destas imagens, mas com certeza a popularidade que as mesmas lhe renderam fará com que continue trabalhando na arte digital das redes sociais, já que muitos estão comprando os pôsteres em seu site, onde também aparecem outras imagens do artista.
A versão para o Google+, com um quê de comunismo ©Reprodução
Tendo basicamente como agente de publicidade seu perfil do Google+, Aaron conseguiu que suas imagens fossem compartilhadas em diversos perfis, tweets e posts do Facebook, além de notas em diversos blogs e sites. Que sirva de inspiração para os leitores designers no ócio criativo. Então se alguém sentiu falta do Orkut neste meio, não perca tempo!
Victory is sweet tweet ©Reprodução
Mas essa brincadeira retrô com as redes sociais não é nova. A Moma Propaganda, agência paulistana, criou uma série de imagens que também tomou proporções internacionais, rendendo até um leão de bronze em Cannes. A publicidade foi para o MaxiMidia 2010, um dos mais importantes eventos de mídia e comunicação no país. Confira abaixo: