O cantor Thiago Pethit, que despontou em 2010 com seu disco de estréia, “Berlim, Texas”, foi destaque no jornal britânico The Guardian na última semana. Assinada por Louis Pattison, a matéria elege seis novos artistas e elogia o folk romântico de Thiago, que se inspira nos cabarés de vaudeville para compor suas canções.
“Seu debut de 2010, ‘Berlim, Texas’, ganhou fãs como o rei da tropicália, Caetano Veloso, e não é difícil ver estas canções melancólicas caírem no gosto de quem admira artistas José Gonzalés”, diz o texto. Ao final da nota, Ana Garcia _editora do Coquetel Molotv_ comenta que Pethit toca no festival independente SXSW em março deste ano.
LOU REED NO SESC
Nesta terça-feira (18/01), o paulistano faz seu primeiro show do ano no SESC Consolação, dentro do festival “Ingressos Esgotados”, em que três brasileiros _Pethit, Juliana Erre cantando Paul Mccartney e Moxine cantando Beyoncé_ foram convidados para intepretar o repertório de artistas que os inspiram. “[Lou] já serviu de inspiração e até como maneira de entender melhor o meu trabalho”, conta Pethit, por telefone, ao portal FFW.
“Ele não fazia o gênero Beatle nem Rolling Stone. Esbarrava no glam rock, mas isso era coisa de inglês. Fazia folk, mas tocava guitarra”, analisa.
Há menos de dois meses, Reed tocava em outro SESC, em São Paulo, com o espetáculo experimental “Metal Machine”. Thiago, desta vez, estava no público. “Achei sensacional e importante aquilo que parecia uma junção do RockNRoll com uma instalação sonora das artes plásticas. Em outro momento, parecia apenas que ele estava tirando uma com a nossa cara”. O show conta com participação de Renata Bastos.
+ Confira as informações completas sobre o show na FFW Agenda