via @sergioamaral
Editora de tendências do poderoso WGSN, Vilislava Petrova (a Philly) acompanha atenta o que rola nas passarelas do Fashion Rio. Pela segunda vez no país (a primeira foi em junho passado, no SPFW), ela está adorando conhecer a cidade. “Todo mundo é querido, aberto, tem sido uma experiência muito prazerosa conferir o Fashion Rio”, conta.
Dos vários desfiles a que assistiu, destaca o da New Order. “Eles tem um trabalho bastante único de acessórios e uma qualidade de nível global. Gostei bastante”, afirma, mencionando ainda Alexandre Herchcovitch e Osklen como marcas relevantes no Planeta Fashion. “Muitos estilistas do mundo têm dado um tempero brasileiro a suas criações”, avalia a editora. “Isso tende só a aumentar, ainda mais por conta das Olimpíadas no país”.
Quando o assunto é o futuro da moda, ela prevê o fim das coleções. “Em no máximo 10 anos imagino que o mundo vá deixar de ter coleções primavera-verão e outono-inverno. As mudanças climáticas aceleraram isso e as pessoas já misturam estações numa boa. Mas os desfiles certamente continuarão acontecendo”, enfatiza.
De recordação da temporada carioca, Philly leva uma bolsa de palha laranja da marca Serpui Marie e alguns biquínis da Cia. Marítima, que comprou em suas andanças pela cidade. Das marcas globais, sua favorita é Stella McCartney. “Se pudesse comprar, só usaria roupas dela o tempo todo. Quem sabe um dia…”, brinca.