Laís Ribeiro para Têca © Zé Takahashi/ Ag.Fotosite
Modelo fenônemo da estação, Laís Ribeiro (Joy) está podendo ainda mais neste inverno 2011. Com apenas um ano de carreira, conquistou stylists e editores no Brasil e no mundo _e acaba de realizar o sonho de nove entre dez modelos: assinou um contrato com a Victoria’s Secret. “A ficha não caiu ainda”, confessa. “Aconteceu tudo muito rápido, e sei que esse sucesso pode sumir na mesma velocidade; estou com os pés no chão”, disse ao portal FFW no backstage da Têca.
Além do contrato com a marca norte-americana, Laís já tem em seu currículo catálogos para Ralph Lauren, Gap e American Eagle, editoriais para a “Vogue” Brasil (o mais recente, assinado por Michael Roberts, sai em março) e “Vogue” América, fotografado por Steven Meisel. “As pessoas dizem que ele é meio difícil, mas ele foi supersimpático nesse shooting, me ensinando coisas e me orientando muito bem.”
Neste início de carreira, a maior dificuldade da modelo (além da saudade do filho Alexandre, de dois anos e oito meses) foi com o inglês. “Perdi vários desfiles e passei muita vergonha, mas agora já estou me virando bem melhor”, fala. No Brasil, a alegria é geral. “Comecei aqui, fui muito bem acolhida e é maravilhoso poder rever todo mundo.”
Depois de desfilar para sete marcas no Fashion Rio, ela embarca para Nova York e volta ao país para o SPFW, já confirmada em 16 desfiles. Despojada, gosta de roupas leves em que se sinta à vontade, investe em protetor solar e não usa “maquiagem nem pra ir na balada”. Linda como é, nem precisa…