Ramona, estilista da SkinBiquini, a nova marca de beachwear que tem um target muito claro: mulheres reais ©Juliana Knobel/FFW
Dizer que um biquíni é feito para ir a praia tomar sol, pode soar óbvio. Mas quem nunca se questionou sobre a aplicação prática de alguns modelos de beachwear? Foi a partir desta _e de algumas outras_ insatisfações pessoais que nasceu a SkinBiquini, a mais nova marca de moda praia comandada por Ramona (25).
No mercado há 3 meses, a grife que se propõe a fazer um beachwear 100% para a vida real ganha lançamento oficial hoje (26/10), prometendo uma loja própria já em novembro. Até então, os produtos cheios de animal prints (já uma marca registrada da grife) e manufaturados em tecidos dos mais avançados vinham sendo vendidos em algumas multimarcas do país, como a Surface To Air, aqui em São Paulo.
O que a SkinBiquini tem de especial? Em tempos de saturação fashion, a honestidade na sua proposta já é mais do que suficiente. Ramona e sua equipe de 9 mulheres não querem reinventar a roda do beachwear. Muito pelo contrário. Apenas desejam tornar a moda praia mais prática e verdadeiramente divertida. “É biquíni para tomar sol, para quem gosta e vive na praia”, explica.
Produzidos quase todos em moulage e com as mais avançados tecidos _tipo um maiô de onça furta-cor com estampa meio emborrachada e em alto relevo_ os produtos da SkinBiquini trazem pequenos detalhes que fazem toda a diferença. São quase imperceptíveis, como a barra alongada da camiseta para esconder o bumbum, as tiras de neoprene nas partes de cima dos biquínis para maior conforto e nas partes de baixo para evitar rugas depois do banho de mar.
Resumindo: uma moda praia prática, confortável, 100% vida real, e nem por isso menos divertida e ousada.
Confira na galeria algumas peças da coleção verão 2011 que vem inspirada em Caraiva, na Bahia: