Mal acabou a Copa do Mundo de 2010 e fãs do esporte já estão pensando na próxima que, caso você tenha se esquecido, será no Brasil. Antes da grande final do evento na África do Sul, a Olympikus convocou 32 cineastas de 32 países para criar o documentário “A Copa das Pessoas”.
O vídeo de 20 minutos, criado pela agência BOCA, acompanha, sem seguir a ordem cronológica do último Mundial, a antecipação, o sofrimento e o êxtase dos torcedores durante uma partida. A identidade gráfica da campanha foi feita pelo aclamado designer islandês Siggi Eggertson, que se diz “um fã recente de futebol”.
Siggi demorou cerca de um mês e meio para concluir o trabalho, todo feito digitalmente. O resultado, além de estampar campanhas, foi parar em uma camiseta ainda sem data de lançamento, mas que tem tudo para virar hit entre os fãs do esporte.
E como é ver as pessoas vestindo seus designs? “É excitante… e meio estranho ao mesmo tempo”, riu.
As camisetas criadas por Siggi Eggertsson para “A Copa das Pessoas” ©Divulgação
A “A Copa das Pessoas” está na íntegra online.