DJ Diplo, do Major Lazer, em portrait da revista “Interview” ©Divulgação
Em entrevista à “Interview”, o americano Wesley Pentz, o DJ Diplo, falou sobre o novo disco do Major Lazor _seu projeto de dancehall ao lado do DJ Switch. Depois de lançar o documentário “Favela Blast”, sobre a efervescente cena do funk nos morros cariocas, Diplo produziu o disco da eternamente-controversa M.I.A., e agora se reúne ao parceiro Switch na Jamaica para as gravações do segundo álbum.
Os colaboradores são de peso: Santigold, M.I.A., Lykke Li, Vampire Weekend são apenas alguns dos nomes que devem aparecer nas faixas. A data de lançamento é incerta, mas deve ser no primeiro semestre de 2011. “É uma seleção bem randômica. Tem gente de primeira do dancehall, como Bybz Kartel, Bugle e Tumberlee. Alguns colaboradores clássicos como Lee Perry e Junior Murvin. O reggae é o veículo, mas vivemos neste mundo pós-apocalíptico do Major Lazer, onde todos os artistas não parecem estranhos ao lado uns dos outros”.
Lançado há um ano, “Poon de Floor”, o primeiro CD do Major Lazor tem caos como palavra de ordem. Ao lado de Die Antwoord, é o tipo de banda que confunde o ouvinte, que perde vista de quem é a piada _o público, eles mesmos, ou os dois. As faixas ganharam proporção e influenciaram muita gente na música eletrônica que veio depois.
Assista ao clipe de “Hold The Line” no player:
Em outros momentos da conversa _conduzida pela jornalista Kristina Benns_, Diplo elogia o cantor Bruno Mars: “Ele é um porto-riquenho que mistura soul com música caribenha, com um álbum sólido e que está no número 1 das rádios”, explica. Entre seus outros projetos, um roteiro que escreveu pelo Twitter e um filme de animação: “Como o ‘Avatar’, mas sobre algo mundano”.
+ Myspace: myspace.com/diplo
+ Twitter: twitter.com/DIPLO