Ele é o nome do momento em Hollywood. James Franco _que estreia ainda este ano no filme “Howl”_ aparece novamente nas telas em “127 Hours”, o novo longa-metragem do diretor Danny Boyle (o mesmo de “Trainspotting” _baseado no livro de Irvine Welsh, marcou uma geração nos anos 1990 e projetou Ewan Mcgregor ao estrelato.
“127” conta a história real de Aron Ralston, um alpinista que ficou preso em um Canyon em Utah, EUA, após o desabamento de uma pedra sobre o seu braço.
Na sessão de estreia do filme no festival de Toronto, que aconteceu em 11/09, a agência de notícias AP reportou que três pessoas saíram na sala durante a cena em que Franco arranca o próprio braço para poder escapar. “A história de Ralston criou uma estrutura única para o nosso filme. E um desafio. Existe apenas um personagem em uma única locação em quase todo o filme. E isso não quer dizer que o trabalho será mais atraente ou mais divertido para o público. Foi esse desafio que me atraiu para o projeto”, disse James durante coletiva de imprensa.
Além da coragem e força para mutilar o próprio corpo, Aron subiu uma pedra de 65 pés e escalou quase 13 km até ser resgatado. No trajeto, ele relembra amigos, amantes, sua família e duas alpinistas que conheceu antes do acidente. O roteiro é assinado por Boyle e Simon Beaufoy, do premiado “Quem Quer Ser Um Milionário”.
“Danny é um cineasta que ama experimentar e encontrar novas abordagens para o cinema, mas também gosta de entreter”, analisa o ator. “Ele sabia que é uma situação difícil de retratar, especialmente se quisesse que ela fosse interessante na tela”.
+ Site oficial: foxsearchlight.com/127hours