Rolou no último sábado (11/09) o show do cantor italiano _e auto-intitulado disco queen_ Hard Ton, no Clube Glória, em São Paulo. Convidado por Johnny Luxo e Marcelona para a festa Luxo Pop Show, Ton tocou para casa em lotação máxima e público eclético: club kids e fashionistas, gente montada e desmontada.
A apresentação começou tarde_ pouco antes das 3h da manhã _mas valeu a espera. A primeira observação é obvia: Hard Ton, com seus cento e tantos quilos, é uma visão impressionante. Em um macacão de tiras de couro total fetiche leather e um colar em formato de pênis pendurado no pescoço (que depois deu lugar a um outro modelo com o logo da Chanel) ele subiu no palco improvisado confiante.
Bem solto, Hard Ton e seu figurino-fetiche durante show em São Paulo ©Juliana Knobel/FFW
Sua voz é impressionante: Ton cantou ao vivo sobre bases pré-gravadas de ítalo-disco _gênero que deu origem à disco music americana_ dançou e interagiu com o público nas canções de “Selfish”, seu LP mais recente: “Earthquake”, “Forever No More” e “Flawless”, sempre com a base sincopada, repetiviva e hipnótica, e roupagem cintilante de electro. Foi o tipo de show que quem viu, viu; quem não viu vai ter que esperar algum tempo para encontrar figura semelhante na música.
+ Myspace: myspace.com/hardtondiscoqueen