Há duas semanas, foi divulgado o trailer de “Black Swan”, novo filme do aclamado diretor Darren Aronofsky. Mistura de suspense, drama, balé e Rodarte, o longa foi escolhido para a 67ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, na Itália.
O cobiçado Leão de Ouro do Festival de Veneza, ainda protegido, também serve de decoração ©Reprodução
Dentre 23 filmes, 7 jurados escolherão os vencedores do Leão de Ouro: Gabriele Salvatores, Luca Guadagnino, Arnaud Desplechin, Ingeborga Dapkunaite, Guillermo Arriaga, Danny Elfman e o presidente da turma, Quentin Tarantino.
Os destaques ficam por conta do já citado “Black Swan”, “Miral”, de Julian Schnabel, “Barney’s Version”, de Richard J. Lewis, “Potiche”, de François Ozon, e “Somewhere”, de Sofia Coppola.
Quentin Tarantino, presidente do júri, e Sofia Coppola nas capas de setembro da L’Uomo Vogue; no detalhe, nova cor de um dos modelos de Sofia para LV ©Reprodução
Sofia, aliás, aproveitou o timing para lançar novas versões das bolsas e sapatos criados por ela em parceria com a Louis Vuitton, e que se tornaram um enorme sucesso. A LVMH deve, inclusive, presentear-lhe com uma luxuosa festa pós-estreia em Veneza.
Fora da competição estão “I’m Still Here”, o documentário polêmico-por0antecipação de Casey Affleck sobre Joaquin Phoenix, “A Letter to Elia”, outro documentário de Martin Scorcese sobre o diretor Elia Kazan, “Machete”, de Robert Rodriguez, e “The Tempest”, uma adaptação de William Shakespeare por Julie Taymor.
O Festival de Veneza termina em 11 de setembro. Veja o tapete vermelho abaixo!