Fuck Buttons no MIS, em SP: experiencia sensorial ©Juliana Knobel/FFW
Rolou nesta quinta-feira (12/08) a apresentação dos Fuck Buttons no pequeno auditório do Museu da Imagem e do Som, o MIS, em São Paulo. Trazidos dentro do festiva ROJO®NOVA, a dupla de Bristol, Inglaterra, tocou para cerca de 100 pessoas em uma sala escura, sem projeções ou vídeos, sem vocais, sem banda, apenas mesas de som e um abajur.
Assistir a um live tão enérgico preso numa cadeira foi quase uma experiência espiritual _a qual cada pessoa na plateia reagiu de uma forma diferente. Ao longo do set de exatamente 1 hora de duração um fã parecia em transe, outros dançavam sentados, alguns conversaram, ou levantaram para dançar nos corredores. Além dos que foram embora no meio da apresentação.
Musicalmente, nada é reconhecível o suficiente para captar a atenção do ouvinte. Camadas e texturas industriais, sujas, tocadas no limite do suportável pelos ouvidos (foram distribuídos protetores auriculares na entrada) com inserts de vozes, muito reverb e percussões ao vivo. Mas nenhuma melodia rica _nem mesmo em relação a outras bandas “barulhentas” como Mogwai e Animal Collective. Pode não ter sido o show mais representativo do grupo, mas para quem esteve lá, certamente será difícil de esquecer.
O Fuck Buttons se apresentam novamente em São Paulo neste sábado, (14/08), na Choperia do SESC Pompeia.
+ Site oficial: fuckbuttons.co.uk
+ Myspace: myspace.com/fuckbuttons