Poucos produtores são tão popstars quanto Mark Ronson. Responsável por hits de Amy Winehouse, Lily Allen e Kaiser Chiefs, agora ele se volta aos anos 80 e resgata dinossauros da década em seu novo disco, “The Record Collection” – entre os convidados estão ninguém menos que Boy George e Duran Duran. Nick Rhodes e Simon Le Bon, tecladista e vocalista originais da banda, chegaram a dividir o palco com Ronson no festival Lovebox, no mês passado na Inglaterra.
A banda também ganhou uma homenagem na capa, que faz referência ao single “Rio”, de 1982:
Capa do novo disco do DJ e produtor Mark Ronson ©Reprodução
“Record Collection” é o terceiro álbum de Ronson e sua banda, os The Business Intl, e sucede “Versions”, disco só de covers mais vocalistas convidados (entre eles Amy Winehouse, com o hit “Valerie”). Não fugindo à regra, o novo single, chamado “Bang Bang Bang”, tem participação do rapper Q-Tip e da cantora Amanda Warner.
Ouça no player:
No dia 14 de Agosto, Ronson visita o Brasil como embaixador do projeto The Creators, uma parceria entre a revista VICE e a Intel (saiba mais em uma entrevista do FFW com o publisher da VICE Brasil, Tony Cebrian). Ele se apresenta, ao lado da dupla eletrônica N.A.S.A. e do rapper Emicida, em um evento na Galeria Baró, na Barra Funda, em São Paulo. Os ingressos não serão vendidos: estão sendo distribuídos através de promoções no blog The Creators.
The Record Collection tem lançamento programado para 5 de Outubro nos EUA e já está em pré-venda.
+ Site oficial: markronson.co.uk
+ Myspace: myspace.com/markronson
+ Twitter: twitter.com/iammarkronson