Imagens perturbadoras, que causam estranhamento e às vezes até repulsa estão longe de ser novidade para a moda e, principalmente, para a arte. Na moda, Alexander McQueen e Hussein Chalayan são apenas alguns dos nomes que basearam boa parte de seus trabalhos sobre decadências, traumas e até a morte.
Tudo isso é ponto de partida para a mais recente exposição do SHOWstudio. “Inside/Out” leva o que é tipicamente interno para o lado de fora. Reunindo alguns dos artistas mais controversos da atualidade e alguns dos estilistas mais contestadores, a exposição ressalta como o estranhamento e a repulsa funcionam como meio de liberação para as barreiras comerciais ou os paradigmas de representação que rejeitam tudo aquilo que foge da ideia clássica que temos sobre a beleza.
Por enquanto o line up da mostra tem Marilyn Minter, Ariana Page Russel, Naomi Filmer, Shaun Leane, Helen Storey, Terence Koh, Dan Colen e Annie Dicke. Novos artistas e estilistas irão gradualmente incorporar a mostra que vai do dia 26 de junho a 14 de agosto, e transmissões ao vivo de performances também irão acontecer no site SHOWstudio.com ao longo deste período.