FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    #FFWsetlist: as 10 melhores trilhas de desfiles do SPFW!
    #FFWsetlist: as 10 melhores trilhas de desfiles do SPFW!
    POR Redação

    Rosa Cha - SPFW Verao 2011Stop Play Moon tocando ao vivo no desfile da Rosa Chá ©Agência Fotosite

    Foi uma estação de trilhas pesadas e dramáticas. Max Blum, Edu Corelli, Kbça, Paulo Bega e muitos outros DJs trabalharam nos 39 desfiles do SPFW para ajudar dar som, ritmo e conceito às coleções de Verão 2011. Sem muitas tendências, no quesito música a temporada de moda tem espaço para quase todo gênero – rock, indie, eletrônico, batidões, regionalismos e música ao vivo. Mas o ponto em comum da estação é mesmo a dramaticidade, sempre dialogando com a cenografia e iluminação.

    O portal FFW elegeu as 10 melhores trilhas do evento e você ouve tudo na íntegra abaixo – confira!

    Alexandre Herchcovitch Masculino – Agressiva, a trilha assinada por Max Blum era instrumental e pesada, dando força à coleção inspirada em Charles Chaplin, Magritte e Laranja Mecânica.


    Do Estilista
    – Teatral, a apresentação de Marcelo Sommer teve faixas de Yann Tiersen e Jeremy Jay, num desfile climático e cheio de amigos. Assinada por Paulo Bega.

    Neon – O clássico “Goodbye Stranger”, do Supertramp, ecoou lindamente pela piscina coberta que serviu de cenário para o desfile. Emocionante. Assinada por Boris Fratogiani.

    Amapô – Assinada pelo DJ Kbça e pelo pesquisador musical Tutu Moraes, misturou maracatu e sons regionais com energia e fugindo de obviedades.

    Maria Bonita – O DJ Dudu Dub elegeu Caetano Veloso e Dona Edith do Prado para a trilha da grife, cuja coleção era inspirada na fotógrafa Anna Mariani.

    Simone Nunes – Assinada por Luís Depeche e Edu Corelli, a trilha foi uma das mais incríveis da temporada, ensolarada e com clima setentista.

    Alexandre Herchcovitch Feminino – O compositor e pioneiro da eletrônica francês Jean-Michel Jarre foi o escolhido por Max Blum e Maurício Iânes para a trilha, climática, constante e instrumental.

    Triton – Com Paris Hilton no casting e o DJ Max Blum nas “pickups”, a Triton usou as goodvibes do músico islandês Jónsi e seu último disco, “Go”, para aquecer a passarela no começo da apresentação. Funcionou.


    Tufi Duek
    – Remixada por Stuart Price, (um dos top colaboradores de Madonna), a trilha tinha trechos de Baba O’ Riley do “The Who” e foi assinada pela equipe da marca.

    Rosa Chá – Trilha ao vivo tocada pela banda Stop Play Moon, de Geanine Marques, Paulo Bega e Ricardo Athayde. Fina, elegante e sincera.

    Não deixe de ver
    Bebé apresenta seu mosaico de influências em “SALVE-SE”
    Por que a A24 é tão relevante?
    O desfile da Victoria’s Secrets de 2024 até tentou, mas agradrou?
    Nina Fernandes explica seu novo álbum “Bhangzwn”
    Madonna de véu para o desfile da Dolce & Gabbana
    Emily in Paris: tudo sobre o figurino da quarta temporada
    FFW Sounds: Charm Mone apresenta “CORRE”, seu primeiro álbum
    Nike e Lego firmam parceria para lançamentos em 2025
    Alice Caymmi apresenta versão deluxe de “Rainha dos Raios” no Teatro Oficina
    Billie Eilish se apresenta no encerramento das Olimpiadas de Paris 2024
    FFW